, , ,

Opinião da Mafi: "Falling - Em Queda" de T.J. Newman

março 11, 2022 Mafi 0 Comments

 


 Com uma sinopse tão interessante e trabalhando eu no aeroporto, este livro interessou-me logo pelo carácter de thriller mas também pelo aspeto de se passar num avião.

Aqui vamos conhecer Bill, piloto de uma companhia que prepara-se para descolar e fazer o trajeto até Nova Iorque. Ao seu lado tem o copiloto e amigo Ben e mais os assistentes de bordo que também são importantes na história e boas personagens secundárias. Acontece que minutos depois de levantar voo, Bill recebe uma mensagem enigmática, a sua família foi sequestrada e o sequestrador ameaça matar todos se Bill não o fizer primeiro com os 150 passageiros que tem a bordo.

Com esta premissa de tensão e angústia, a autora que já foi assistente de bordo conseguiu passar muito bem o ambiente de sufoco que Bill vive durante todo este voo e a pressão que ele vai sentindo entre salvar a sua família mas também salvar os passageiros a bordo, as pessoas cuja vida ele tem em mãos, e não só por pilotar o avião. 

Não querendo dar muitos spoilers, ao longo do livro vamos descobrindo que há alguém infiltrado no avião que está a ajudar Sam, o sequestrador. Aqui o livro eleva de intensidade pois sabemos que se Bill não fizer o que o sequestrador mandar, o seu cúmplice não irá ter qualquer problema em o fazer. 

Quanto às personagens, há que ressaltar o Bill, o nosso protagonista que achei uma personagem bem forte e bem determinada, sem nunca desistir do seu objetivo principal, que é deixar todos a salvo. Passando pela Jo, que é uma das comissárias de bordo e tia de um dos agentes do FBI, gostei da inteligência dela e é também através dela que a autora vai despejando um pouco a informação sobre como é o trabalho de uma assistente de bordo e os procedimentos de segurança que um avião tem (falam do 11 de Setembro ). Eu que trabalho indiretamente com o ramo da aviação gostei de ler estas curiosidades, mas posso já dizer que se não tiverem interesse, se calhar vai ser um pouco seca ler estes detalhes todos. Mesmo assim a autora tem uma escrita muito fluída e o livro nem chega a 300 páginas pelo que é um livro muito fácil de ler e que nos prende logo na primeira página. E falo a verdade porque a primeira página é logo o início do sequestro portanto ficamos logo ansiosos para começar o livro.

Passando para o final do livro, eu gostei de como foi o desfecho da história mas durante toda a leitura vamos ficando ansiosos e agarrados para saber como vai realmente tudo vai acabar e acho que esse é o maior trunfo deste livro. Sem dúvida um thriller diferente que aconselho!


Se o piloto quiser salvar a sua família, todos os passageiros têm de morrer.

Acaba de embarcar num voo para Nova Iorque. Há mais cento e quarenta e três passageiros a bordo. Agora, imagine que é o piloto desse avião, e o seu trabalho é levá-los a salvo até ao seu destino.

O que não sabe é que, há trinta minutos, a sua família foi sequestrada. As exigências são claras: para salvar os que mais ama, todos os que estão dentro do avião têm de morrer.

Permissão para descolar.

Esperamos que o voo seja do seu agrado. 


 



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!