, ,

Opinião da Mafi: "Twice Shy" de Sarah Hogle

setembro 18, 2021 Mafi 0 Comments

 

Spoilers abaixo 

Depois do lançamento cá em Portugal do seu primeiro livro - Quando o Amor é Fogo - decidi ler o livro lançado em 2021 desta nova autora. Eu gostei do primeiro livro mas não adorei e esperava que com este a autora conseguisse entrar para a lista de autoras a seguir e de certeza que entrou. 
Com uma capa tão engraçada e leve, o livro apresenta temas mais sérios do que podem imaginar. 
No primeiro livro da autora não gostei muito das personagens mas gostei da história no geral. Aqui posso dizer que gostei de tudo. 
A Maybell é uma sonhadora e romântica incurável mas não tem tido muita sorte no amor. Felizmente  o seu azar parece estar a mudar quando herda da sua tia-avó distante uma casa onde Maybell pode começar do zero. O problema é que ela não é a única herdeira e tem como companhia Wesley, que só por acaso é o homem dos sonhos de Maybell mas que não podia ter uma personalidade mais diferente do que ela. Wesley é rabugento e tem outros planos para a casa e para além disso é muito reservado quanto à sua vida o que dificulta Maybell em conhecê-lo melhor para que possam resolver a dois o que fazer com a casa que herdaram. 

Adorei a relação entre a Maybell e o Wesley, não é um livro com muitas turras mas gostei do desenvolvimento de como o Wesley deixou a Maybell entrar na vida dele. Só vos posso dizer que o Wesley é uma personagem masculina muito diferente dos livros que já li. O tema que a autora aborda é sem dúvida uma surpresa porque não é muito normal (atenção spoilers a seguir) um homem ser virgem aos 30 anos no século XXI, embora obviamente ainda existam.
Gostei desta abordagem nova e adorei o desenvolvimento das personagens. A base da história (a herança da casa) não me cativou muito mas diria que as personagens acabaram por salvar a história.
Sem dúvida é uma autora que vou continuar a acompanhar à medida que novos livros dela saiam.
Espero que a Leya também publique este novo livro por cá!



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!