, , ,

Opinião da Ne: "O Feitiço dos Espinhos" de Margaret Rogerson

junho 28, 2021 Inês Santos 0 Comments


O Feitiço dos Espinhos foi escolhido pela capa, sem vergonha nenhuma. Esta capa é linda e eu adoro este artista, que para quem não sabe é o Charlie Bowater. Que artista fantástico! Adoro tudo o que ele faz. Se pudesse fazia jacket dusts (capas para livros) com a arte dele. Aliás nem sei se conheci esta capa ao seguir o trabalho dele! Um dos últimos livros que comprei, o Bone Crier's Moon de Kathryn Purdie, a capa é dele. Só não compro mais porque a classificação dos livros com capas dele são muito más, snif.

Comecei então este livro toda empolgada, principalmente depois de ler algumas opiniões no Goodreads. Concordo com a maior parte, principalmente na parte em que dizem que este livro tem muito teor literário, com um mundo fantástico em que os livros têm um papel super importante e cheios de magia. Elisabeth é também uma personagem feminina muito forte, muito corajosa e que tem uma magia própria. Adorei o mundo criado pela autora e até gostei das personagens, principalmente Silas. Mas apesar de ter começado muito bem, o interesse foi diminuindo e o final foi muito óbvio e esperado e até desiludiu um pouco. 

Decidi dar três estrelas, porque não acho que chegue às quatro. Acabei por intercalar o inglês com a tradução, mas nenhuma me satisfez e era aí que culpava mais, mas entretanto confirmei com a Lia (@lia.thegeekbookworm) que é muito mais atenta aos pormenores e tem mais experiência em ler fantasia e ler em inglês, e ela própria me confirmou todas as conclusões que tirei ao terminar o livro.

Não digo que não gostei, mas a segunda metade quebrou totalmente o meu entusiasmo. E apesar de ter lido até ao fim com vontade, terminei-o sem aquela sensação de ter acabado de ler um bom livro, um que vou recordar com carinho ou entusiasmo.

De qualquer forma, a história de Elisabeth e Nathaniel é super querida, cheia de feitiços e magia, aventuras e sacríficios. Adorei a ligação desta bibliotecária com os livros e até com a própria biblioteca em si. Penso que vão gostar à mesma de ler e por isso recomendo à mesma.

Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza, corrompidos pela magia demoníaca que dominam. Uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios—livros mágicos que sussurram nas prateleiras, estremecem sob correntes de ferro e se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca e proteger o reino contra a feitiçaria, mas uma sabotagem faz com que Elisabeth se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu.

Agora, forçada a ir para a capital enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava… E incrivelmente mais perigosa. À medida que sua aliança com Nathaniel se torna cada vez mais forte, Elisabeth é obrigada a questionar tudo o que sabe sobre a feitiçaria, sobre as bibliotecas e, acima de tudo, sobre si mesma.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!