Opinião da Ne: "Amira e a Casa de Rá" de Patrícia Estima
Com toda a sinceridade, quando a autora nos contactou e nos descreveu a temática, não me pareceu o meu género de livro, mas como me encantei pelas ilustrações e o eram tão poucas páginas decidi que o queria ler da mesma forma. E ainda bem que o fiz porque Patrícia Estima escreve muito bem, e apesar de curto há um principio, meio e fim.
Achei o texto bastante rico tal como as ilustrações que ocupam mais de metade do livro. Gostei da história, que fala sobre a vida e as várias aprendizagens ao longo desta. Gostei também da inspiração egípcia.
Poucas personagens, alguns cenários e muita energia positiva. Assim se pode resumir este conto contado por um narrador que nos inclui. A certa altura já estava tão envolvida que quando ele falou comigo (leitor) fiquei baralhada como tinha passado tão rápido da terceira para a primeira pessoa.
O pensamento final foi que com esta escrita a autora pode escrever algo mais longo, com muito mais páginas. Um romance talvez? De qualquer forma cá estarei para ler mais de Patricia Estima, uma escritora que me deu ainda mais vontade de ler livros de autores portugueses.
No momento em que encarnas, assumes um propósito, assumes um caminho.A Amira privilegia-te com aquele que foi o seu propósito, o seu caminho. Não bastasse isso, ela permite-te sentir aquilo que ela escolheu sentir.A história de Amira é mais do que uma história de amor, é uma história sobre quem se escolhe Ser e sobre aquilo que se escolhe sentir. E quem escolhes Ser e sentir é, na realidade, o único caminho, o único propósito, o caminho de não retorno.
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!