, , , ,

Opinião da Mafi: "À Nossa Hora" e "You had me at Hola"

abril 23, 2021 Mafi 0 Comments

 


Antes de mais quero dizer que adoro esta capa 😍

Como alguém que anda de metro praticamente todos os dias, foi com curiosidade que comecei este livro, até porque já tinha ouvido falar desta autora e queria saber se tinha sido uma aposta certa da Topseller ou não. Na minha opinião foi pois este livro foi tudo o que precisava!

Um Romance que começa no metro de Londres (e que maravilha andar naquele metro e não esperar nem 5 minutos pelo seguinte) e onde conhecemos Nadia e Daniel que quase todos os dias e quando as suas manhãs correm bem, apanham o mesmo metro e entram na mesma carruagem. 
Daniel vai-se apaixonando aos poucos pela Rapariga do Metro mas Nádia nem sabe quem ele é até que finalmente começam a comunicar um com o outro mas sem se conhecerem e por alcunhas. Depois de muitas reviravoltas do destino acabam por encontrarem-se e apaixonarem-se. 
Este romance foi tudo o que precisava no momento certo. Só achei que demorou muito tempo até eles encontrarem-se para vocês verem é mesmo quase no final, diria que a uns 80% do livro e portanto o resto até ao fim é o romance deles. Adorei a história secundária das amigas da Nadia e todas trocas que o destino aprontou ao casal principal. Sem dúvida uma boa aposta da Topseller em trazer esta autora para cá. 



Falando em autoras que poderiam ser editadas cá, deixo aqui a minha sugestão à TopSeller deste livro maravilhoso ❤️

Com uma capa tão apelativa e com opiniões tão positivas de pessoas que conheço e têm os mesmos gostos que eu, não demorei muito em pegar neste livro e foi com muito gosto que li "You had me at Hola". 
Para quem adora o mundo de séries e telenovelas vai adorar este livro, pois é basicamente um livro passado nos bastidores de uma série. Conhecemos a Jasmine, uma actriz de soap operas, que para quem desconhece o que é, são telenovelas que são transmitidas durante a tarde dos canais televisivos americanos que duram décadas, por vezes com os mesmos actores a fazer o mesmo papel dezenas de anos. Por outro lado temos o Ashton que é um actor de telenovelas mexicanas que já é o mais parecido com as novelas que temos cá em Portugal. Ambos vão ser protagonistas de um remake de uma série num serviço de streaming e Jasmine já habituada aos seus romances desastrosos com várias estrelas do mundo da representação, promete a si mesma não se envolver com o seu parceiro da série. 
Gostei especialmente de como a autora não perdeu muito tempo com muitos detalhes dos protagonistas, conhecemos logo o casal principal, o ambiente da série, as amigas da Jasmine e a família do Ashton e começamos logo no desenvolvimento do livro. Isto é uma particular capacidade que muitos autores não têm e despejam palha a torto e direito que depois não interessa nada para o livro. Aqui a autora vai directa ao ponto e o livro é sempre sem parar. Outra coisa que também gostei é termos capítulos em que é o guião da série, ou seja vemos as cenas de Carmen (Jasmine), o que nos deixa muito mais envolvidos na leitura, pois acompanhamos os bastidores da produção e os ensaios dos actores. 
Por fim ressalvar que gostei das questões que a autora levanta ao longo do livro. Apesar de ser um romance, como as personagens são latinas a autora levanta a questão da importância dos actores latinos terem sempre o mesmo tipo de papéis, seja a mulher latina fatal ou o homem latino galã, quando são actores que valem mais que o apelo sexual deles. 
Sem dúvida uma leitura deliciosa que adorava que saísse cá para que todos pudessemos desfrutar do amor de Ashton e Jasmine! 



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!