, , , , , ,

Compilações: "Os Passageiros" e "Com Amor, do Amigo Secreto"

novembro 25, 2020 Mafi 0 Comments




Já há algum tempo que ouvia falar muito bem do John Marrs. Publicado pela TopSeller, o autor tem um livro que está a ser adaptado pela Netflix e que até entra o nosso Albano Jerónimo. Ainda não li o "Almas Gémeas" mas quero muito ler!Decidi então começar pelo livro mais recente do autor e na semana de lançamento lá fui eu ao Continente usar os 5€ de saldo que tinha no cartão e trouxe este menino. O livro é grande mais de 400 páginas mas digo-vos que é viciante. A história é muito original e nada igual ao que tenha lido o que até me deixa a pensar se o autor terá tudo no sítio porque tem uma originalidade brutal. 

Aqui temos uma Londres distópica onde os carros não têm volante nem pedais manuais. É tudo informático e automático, conduzem-se sozinhos. Até que numa manhã um pirata informático corrupta o sistema e decide por várias viaturas em colisão. 

Vamos acompanhando a vida dos passageiros que estão nos carros e do outro lado temos o hacker e mais algumas personagens que vão ser importantes no destino dos nossos passageiros. 

Apesar deste livro ser claramente um livro de 5 estrelas e apesar de eu ter adorado, só consegui dar 4 estrelas. Estava verdadeiramente curiosa para saber quem teria feito o ataque informático e como o autor ia explicar tudo. Apesar de plausível achei a solução para tudo um pouco fraca em relação às expectativas que estava a ter. É um livro que também nos faz pensar muito de como funciona a indústria do entretenimento em detrimento do sofrimento de alguém que não nos seja próximo. Mesmo assim é um livro que recomendo imenso e que aconselho sem reservas. 

Num futuro próximo, em que os veículos sem condutor já são comuns e considerados muito seguros, um pirata informático apodera-se do sistema operativo de oito carros, altera o destino programado e avisa os seus passageiros de que irão morrer dentro de horas.

A comissão constituída para avaliar acidentes com este tipo de veículos automáticos vê-se agora confrontada com uma missão muito mais difícil: seguindo as instruções do Hacker, terá de entrevistar cada um dos passageiros e decidir qual deles salvar. Câmaras ocultas nos carros asseguram uma transmissão mundial através das redes sociais e permitem acompanhar em direto o terror dos passageiros.

O Hacker parece saber tudo sobre os intervenientes, e, à medida que mais informações são reveladas sobre cada um deles, esta decisão difícil parece tornar-se impossível. Afinal, até que ponto permitimos que as primeiras impressões determinem o que pensamos acerca de alguém?





Este ano como o meu espirito natalício é igual à temperatura que se faz no pólo norte decidi fazer umas leituras de Natal para ver se me animo um pouco
 Decidi pegar nesta novidade da Gailivro porque é pequeno e porque sabia que ia ser uma história leve. 
Não me enganei, é um livro realmente muito leve mas também muito previsível. Juro-vos que já nem me lembro do nome das personagens, só sei que temos a nossa protagonista que recebe um presente do seu amigo secreto, um género de calendário do advento que em todos os dias tem uma frase para ela reflectir ou fazer uma boa acção. Ela não sabe quem é o amigo secreto mas nós no final do primeiro capítulo já sabemos. 
Apesar de ser um livro fofinho, como disse tudo é muito expectável o que não cria muito interesse no leitor em entusiasmar-se com a leitura. Eu realmente adivinhei tudo o que ia acontecer, não só porque já leio muito este género há muitos anos mas também porque a história segue um padrão totalmente previsível. Se isso é mau? Para mim não foi porque assim proporcionou-me uma leitura rápida mas ao mesmo tempo é um livro que no início de 2021 nem me vou lembrar de o ter lido. 
Se aconselho? Se quiserem ler um livro de Natal para algum desafio ou ler um livro num dia é o livro ideal, de outra forma não recomendo perderem tempo com um livro tão simples como este. 

É quase Natal, mas Angel Green não está com espírito para grandes festejos. Anda muito ocupada a estudar para o exame final para conseguir uma bolsa de estudo, para ser médica. Além disso, está a organizar a campanha escolar de angariação de fundos para o Hospital Bluebell. Infelizmente, o seu parceiro na angariação de fundos é Caspar Johnson - um jovem bonito, namoradeiro, muito criativo e divertido, mas nada fiável.

A mãe de Angel tem um novo amor e a sua melhor amiga apaixonou-se por um rapaz mais velho. Parece que, com o espírito natalício, estão todos a encontrar o amor, excepto Angel.

Graças a Deus, o seu Amigo Secreto tem-lhe deixado presentes incríveis e especiais que lhe animam os dias. 

O melhor de todos eles foi um intrigante calendário de advento artesanal que a incentiva a correr riscos e a abrir o seu coração.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!