Opinião da Mafi
,
Penelope Ward
,
Romance Contemporâneo
,
TopSeller
,
Vi Keeland
Opinião da Mafi: ''Palavras Amargas'' de Vi Keeland e Penelope Ward

Nós pedimos e a Topseller fez-nos a vontade ao lançar um livro destas duas autoras em conjunto. Das duas já li mais livros da Vi Keeland e também a autora que prefiro mas também gosto da Penelope Ward.
Tenho já a dizer que não gosto muito da capa portuguesa e este estilo de capas já não faz muito o meu género mas pronto sempre é apelativa ao olhar. É importante também dizer que eu li mais de 100 páginas no primeiro dia em que comecei o livro e portanto estava muito entusiasmada. Pode-se dizer que o livro está dividido em duas partes. A primeira é mais divertida e romântica onde as duas personagens principais ficam a conhecer-se e adorei tudo o que li. Depois há um acontecimento que muda o percurso da história o livro abandona a parte cómica para torna-se num livro mais sério mas também mais triste e para mim um bocadinho mais aborrecido. Embora no geral tivesse gostado, já li livros suficientes das duas autoras para achar que este era muito parecido com outro que tinha lido da Penelope Ward. Pelo menos na estrutura do livro e na forma como o livro depois desenvolve. Talvez por ainda me lembrar dos detalhes do livro que li ''O meu adorável vizinho'' achei este um dejá vu.
Não é um livro mau de todo, tanto que adorei as personagens (principalmente a avó)e o conceito inicial do livro com o vestido mas é evidente que as autoras seguem sempre a mesma fórmula e se lermos os livros muito próximos uns dos outros percebemos isso. Não só o desenvolvimento do livros é semelhante aos outros como também as características das personagens. Gostei da Charlotte e do Reed mas são iguais aos outros casais. Ele é o típico chefe arrogante ela uma pobre coitada ou que terminou há pouco tempo uma relação ou que não tem emprego ou os dois. Já perceberam que estou a bater na mesma tecla mas este livro desiludiu-me por isso mesmo, porque se fosse o primeiro livro que tivesse lido, eu teria adorado.
Por isso, espero que a Topseller continue a apostar nas autoras mas da minha parte vou dar uma pausa a ver se ganho saudades e se consigo apreciar os livros delas como antigamente.

Tudo começou com uma misteriosa mensagem de amor. Mas como irá acabar?
Serão as palavras capazes de dizer tudo?
Nada faria prever que a venda do vestido de noiva que eu nunca cheguei a usar me faria cruzar com a mais meiga mensagem de amor que alguma vez lera. Obrigado por tornares todos os meus sonhos realidade. Assim terminava o bilhete cosido ao forro de um vestido numa loja de roupa vintage. Quem o assinava era Reed Eastwood, que só podia ser o homem mais romântico de sempre. E eu não iria descansar enquanto não o descobrisse.
Quis o destino que uma oferta irrecusável me colocasse a trabalhar na empresa dele. E, de repente, Reed Eastwood, aquele homem deslumbrante e lindo de morrer, passou a ser o meu patrão. Mas a verdade é que o meu emprego de sonho poderia vir a transformar-se em pesadelo, já que bem depressa descobri que Reed era afinal arrogante, cínico e paternalista!
Mas nada disso iria demover-me de descobrir a história por detrás daquela mensagem tão bonita. Ainda que para mim ele guardasse as palavras mais amargas, algo de muito doce se escondia naquele homem.
Mas… seria eu capaz de derreter aquele coração?
Ou por vezes o coração fala mais alto?
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!