, , , , ,

Opinião Young Adult: "E se formos nós" de Becky Albertalli e Adam Silvera

janeiro 21, 2020 Mafi 0 Comments


Este era um livro esperado por mim. Becky Albertalli e Adam Silvera são dos maiores nomes do romance young- adult neste momento e tendo já lido 3 livros da Becky (adorei 1) e 2 do Adam (gostei de um, adorei o outro) estava entusiasmada com este livro.
Livros escritos a duas mãos são compicados de perceber quem escreveu o quê. Acredito que os autores são muito amigos e muito próximos na vida real e acho que isso transpareceu na escrita do livro. Piora quando lemos a tradução mas acredito que a Becky tenha escrito os capítulos do Arthur e o Adam os do Ben. 
O início é muito bom e fiquei presa na história mas tenho de admitir que à medida que fui avançando no livro, comecei a achar as personagens muito chatas. O drama que se criou também achei desnecessário e aqui fica à prova que não é só em livros YA héteros que as personagens são dramáticas sem sentido. 
Eu achei que o casal principal não tinha muita química mas gostei de alguns assuntos explorados entre eles. Mas quando a narrativa os separava novamente, só conseguia gostar do Arthur porque achei Ben extremamente chato. A história do Arthur com os amigos longe e com as colegas de trabalho foi muito mais divertida de ler. Com o Ben eu só me lembro dele falar do Hudson. 
Gostei do ambiente do livro em Nova Iorque, com a referência a alguns costumes dessa cidade e ao musical Hamilton. Normalmente tanto um autor como o outro faz sempre muitas referências à cultura pop e é algo que gosto de ler nos livros.
400 páginas para este livro é MUITO. Cortava umas 100 páginas porque houve muito drama sem sentido que no final não contribuiu para nada do livro.
Na verdade gostei bastante do início até ao reencontro dos dois e depois gostei do final. No geral o livro acabou por desiludir um pouco, acho que a ideia de escrever o livro em conjunto foi boa em teoria mas na prática não funcionou para mim. A história pedia muito mais e não apenas um simples romance de verão em Nova Iorque. 
A Becky tem um novo livro este ano mais uma vez escrito com outra autora e tenho ainda um livro do Adam Silvera para ler. Irei continuar a acompanhar estes autores mas espero que não escrevam mais nada em conjunto. 

 

 NÃO SEI SE SOMOS UMA HISTÓRIA DE AMOR OU SE O NOSSO AMOR É UMA HISTÓRIA.
ARTHUR só vai ficar em Nova Iorque durante o verão, mas ele acredita que isso não é impedimento para conhecer o grande amor da sua vida. Tal como entoam os musicais da Broadway de que Arthur tanto gosta, o universo pode fazer surgir uma paixão a qualquer momento, quando menos se espera…
BEN não acredita no amor. Ele só quer distância das conspirações do universo e dos seus planos secretos. Porque se o universo fosse realmente seu aliado, ele ainda estaria numa relação e não no posto dos correios para devolver todos os pertences do seu ex-namorado.
Um dia, ARTHUR e BEN cruzam-se. Um encontro aparentemente banal dá início a uma história de amor cheia de emoções fortes, percalços, contrariedades e desafios. Mas, afinal, o que terá o universo reservado para estas duas almas apaixonadas? Talvez nada. Talvez TUDO!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!