, , ,

Opinião Contemporânea: ''Paixão Proibida'' de Penelope Douglas

junho 23, 2019 Mafi 0 Comments



Parece que este ano é o meu ano de não gostar nada do que os outros gostam. Depois da desilusão com ''Mil Beijos'' li mais um lançamento da Quinta Essência, desta vez o ''Paixão Proibida''. Gosto muito de romances tabu e até estava a gostar deste livro mas a partir do momento em que os protagonistas envolveram-se sexualmente é que ficou pior para mim. Eu sei que não se escolhe quem se ama mas primeiro namorar o filho e depois envolver-se com o pai fez confusão aqui na minha cabeça e olhem que eu até já li um livro de dois irmãos que tornam-se namorados (Proibido) portanto isto não tinha nada de chocante para mim mas pronto, foi o que senti. 
46221879Gostei da escrita da autora e de como ela conduziu toda a história. O encontro inicial entre Jordan e Pike no cinema foi muito bom e depois a forma como ela descobriu que ele era pai do namorado também foi interessante. Só acho é que a associação foi muito repentina como se não houvesse mais ninguém com o nome do namorado. Cole Lawson não deve ser assim tão raro mas pronto. 
Gostei mais do Pike do que da Jordan e acho sempre engraçado como as autoras conseguem escrever melhor personagens masculinas do que femininas. A Jordan diz ser muito adulta mas tinha alturas em que as atitudes dela eram equivalentes a uma criança de 5 anos. Já o Pike é muito mais sensato mas também que esperar de uma pessoa que foi pai adolescente e teve que amadurecer depressa? O contraste entre os dois até é engraçado mas só a certo ponto porque há alturas em que torna-se um bocadinho creepy demais, especialmente quando o Pike espia a Jordan na piscina. 
O Cole não aqueceu nem arrefeceu, achei-o imaturo mas também um bocado mal compreendido, ainda assim não há desculpas para as suas acções. Gostei da irmã da Jordan embora não a achasse tão boa influência. 
Como podem perceber houve coisas que gostei e outras nem tanto. As cenas eróticas são picantes mas são balançadas com outras mais românticas e suaves como por exemplo final. É um livro que mesmo assim aconselho porque sei que muita gente vai adorar. Espero que a Quinta Essência também publique mais esta autora porque gostei bastante da escrita. 



Ele acolheu-me quando eu estava desamparada.
Preocupa-se comigo. Pensa em mim. Ouve o que tenho para dizer. Protege-me. Sinto o seu olhar quando estamos à mesa, e o meu coração dispara quando o ouço chegar ao final do dia.
Tenho de pôr um fim a isto. Simplesmente não pode acontecer.
Em tempos, a minha irmã disse-me que não há homens decentes - e os poucos que existem estão comprometidos. Mas não é Pike Lawson que está comprometido… sou EU.
PIKE Jordan veio viver cá para casa e, no início, tudo correu muito bem.
À medida que o tempo passa, porém, a situação complica-se. Tenho de parar de pensar nela. Não lhe posso tocar… nem devia querer fazê-lo. Mas quanto mais tempo passo com ela, mais ela se entranha em mim.
Não podemos ceder a esta tentação. Ela tem dezanove anos e eu trinta e oito. E sou PAI do namorado dela…
Um romance pleno de tensão e ritmo. Perfeito para fãs de amores proibidos e paixões escaldantes.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!