, ,

Opinião Contemporânea: "A Verdade Nua" de Vi Keeland

abril 08, 2019 Inês Santos 0 Comments


Este foi talvez o livro que gostei menos da autora. Posso culpar o facto de ter sido o último de muitos seguidos e já estar um pouco saturada do esquema que autora usa ser sempre o mesmo. Mas acho que a culpa foi mesmo dos personagens.
Achei-o demasiado carente. Achei-a demasiado insegura. Faltou aqui aquela garra que gosto tanto de identificar nos personagens, sendo o ideal nos dois, mas no mínimo num. Neste caso, nem um nem outro.
A questão de transferirem o sentimento que têm em relação ao fracasso dos pais para a própria vida já é muito usada, para além de ser uma justificação muito fraca e que aumenta o drama desnecessariamente. Não senti qualquer empatia nestas cenas porque, no meu ponto de vista, não passa disso mesmo... uma desculpa para criar ali ou uma ligação entre personagens, mesmo que fraca, ou então afastá-los, dando lugar àquele impasse típico num romance que teria tudo para ser cheio de atracção.
A doença que surge quase no final ainda é o que trás algo mais inesperado e foi talvez aí que me liguei à história. Apesar de ser mais um ponto dramático num romance com um inicio muito picante e sexy, achei que foi bem inserido na história e que aqui sim, as personagens criam uma ligação conseguem criar empatia até com o leitor.
De qualquer forma as faíscas perdem-se com tanto drama e acaba por ficar monótono, o que não é nada habitual nos romances de Vi Keeland.
Mesmo as pequenas cenas de sexo que vão acontecendo já não têm aquela "magia" e por isso acabei por me desiludir com todos estes pontos que mencionei.
Mas Vi Keeland continua a ser uma das minhas autoras preferidas do ano e claro que um romance mais fraco não me vão fazer desistir de ler os seus outros livros. Continuo a recomendá-la!


Foi apenas uma segunda-feira típica.
Até o grande chefe me pedir para fazer o discurso para um novo cliente em potencial.
Depois de dois anos em solo instável no trabalho por causa do meu estrago, uma oportunidade para impressionar os parceiros seniores era exactamente o que eu precisava.
Foi o que pensei...
Até que entrei na sala de conferências e colidi com o homem que eu deveria conquistar. O meu café entornou-se, os meus arquivos caíram no chão e quase perdi o equilíbrio. E essa foi a parte boa do meu dia. Porque o homem lindo que se agachou e olhou para mim como se quisesse comer-me viva, não era outro senão meu ex, Gray Westbrook.
Um homem que eu apenas comecei a seguir em frente à pouco tempo.
Um homem que o meu coração desprezava, mas que o meu corpo obviamente ainda tinha outras ideias.
Um homem que era tão carismático e confiante quanto era sexy.
De alguma forma, consegui passar pela minha apresentação ignorando o seu olhar intenso. Embora fosse impossível ignorar todas as coisas sujas que me sussurrou ao ouvido logo depois de terminar.
Mas de jeito nenhum eu lhe ia dar outra hipótese, especialmente agora que ele era um cliente… seria?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!