, , , ,

Opinião Suspense: ''A Boa Filha'' de Karin Slaughter

abril 12, 2019 Mafi 0 Comments





Mais um livro de Karin Slaughter lido. Em 5 meses li 3 livros desta autora e embora ainda não me tenha estreado com os seus livros de séries, tenho adorado estes livros únicos e já anseio pelo próximo. 
36505925Aviso que os livros desta autora não são para toda a gente. São thrillers um pouco mais macabros com cenas bem fortes. Aqui por exemplo para além de cenas de violação temos uma cena de uma pessoa sendo enterrada viva. Eu que nunca gostei de ler estas coisas assim, dou por mim a adorar estes livros embora mexa com o meu psicológico. 
Os livros da Karin começam logo com uma explosão de acontecimentos, seja no presente ou no passado. Aqui começamos pelo passado, quando Charlie e Sam sobrevivem a um ataque na sua casa e que vitimiza a sua mãe. Elas são filhas de Rusty, um dos advogados mais odiados da cidade de onde vivem, porque ele defende desde pedófilos a homicidas, sejam culpados ou inocentes. Num ajuste de contas que dá errado, Sam e Charlie conseguem sobreviver a um ataque que irá deixar feridas para todo o sempre, tanto em si como na relação de ambas. 
A história avança 28 anos e temos Charlie, já casada mas que devido a algo que fez, regressa à escola onde estudou para resolver uma situação. O problema é que vê-se envolvida num tiroteio da escola que vitima o director e uma criança. No centro do tiroteio está uma adolescente que ao olhos de todos e das câmeras parece ser a responsável. 
A partir daqui e ao longo de quase 500 páginas vamos descobrir que este tiroteio interliga-se com o que aconteceu com Sam e Charlie há 28 anos atrás. 
Depois de um início estrondoso, achei que o livro perdeu algum fôlego e arrastou-se um pouco. Este é daqueles thrillers que tem várias fases, havia alturas que não conseguia parar de ler porque queria entender o que tinham acontecido no tiroteio da escola e quem era o culpado e havia outras alturas um pouco mais paradas mas que não eram aborrecidas, o livro apenas estava numa fase mais calma de acontecimentos, onde era necessário que acção abrandasse. Acho que no final tudo ficou esclarecido e a autora conseguiu juntar bem as duas histórias. A Charlie por vezes irritou-me um pouco e por isso gostei mais da Sam. 
É mais um livro fantástico desta autora e espero pelo próximo livro único dela. 

Duas meninas são obrigadas a entrar no bosque com uma pistola apontada. Uma foge para salvar a vida. A outra fica para trás.
Há vinte e oito anos, um crime horrível sacudiu a feliz vida familiar de Charlotte e Samantha Quinn. A sua mãe foi morta. O seu pai, um conhecido advogado de defesa de Pikeville, ficou prostrado de dor. A família desfez-se irremediavelmente, consumida pelos segredos daquela noite pavorosa.
Transcorridos vinte e oito anos, Charlie tornou-se advogada, seguindo os passos do pai. É a filha ideal. Mas quando a violência volta a aumentar em Pikeville e uma grande tragédia assola a localidade, Charlie vê-se imersa num pesadelo. Não só é a primeira pessoa a chegar à cena do crime, mas também o caso desperta as recordações que tentou manter à margem durante quase três décadas. Porque a surpreendente verdade sobre o acontecimento que destruiu a sua família não pode permanecer oculta para sempre.
Cheio de voltas e reviravoltas inesperadas e transbordante de emoção, A boa filha é um romance apaixonante: suspense em estado puro.

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!