, , , , , ,

Opinião New Adult: "A Tentação na Porta ao Lado" de Alice Clayton

abril 08, 2019 Inês Santos 0 Comments



Oh por amor à santa...
Este romance com uma primeira metade tão boa, como conseguiu descarrilar completamente na segunda metade? Só a mim é que me irritou aquelas referências todas ao "Cérebro", à dita, ao "O", à "Espinha dorsal" e etc? E porquê prolongar assim tanto o coito (ou promessa dele)? Se desde a primeira página o homem andava naquilo?
Uma primeira metade tão engraçada, recheada de personagens, com protagonistas cheios de tensão sexual e clima, piadas excelentes, amizades verdadeiras, sentido de humor, sentido de oportunidade. E depois, segunda metade com ... nada. Só com os protagonistas, com monólogos repetidos e entediantes.
Até o gato deixou de ter piada quando serviu de desculpa para interromper mais uma tentativa frustrada...
Bem sei que estou ao contrário da maior parte das pessoas que adoraram Wallbanger (título original) e talvez me tenham colocado as expectativas nos píncaros, mas não posso deixar de sentir que fui enganada. A premissa era óptima, li a sinopse e achei logo que ia prometer. Comecei a ler e adorei os personagens, o ambiente quotidiano, tudo muito bem escrito, de forma bastante fluída e actual, pela escritora. Mas depois com o passar do tempo, percebendo que o assunto principal do livro era se Simon e Caroline se entendiam ou não, e chegando à conclusão que a autora estava a fazer dourar demasiado esta promessa. Senti mesmo que já me estavam a fazer de parva com tanto enrolar.
Até as amigas de Caroline se resolveram até meio destas 352 páginas.
As cenas são muito óbvias e claro que não prima pela originalidade, mas acaba por ser um livro de entretenimento, principalmente pelas personagens e ambiente new adult serem tão atuais.
Gostei da relação de Caroline com a sua chefe, tal como do ambiente de trabalho e desta ser tão competente na sua profissão. Também gostei de ver a sua atitude para com o ex, mais a sua evolução, mas principalmente quando a falta de respeito por ela e pela sua categoria profissional é constantemente desvalorizada. Ponto em que tive grande empatia com a personagem, não em relação ao ex, mas sim na luta em termos que corrigir constantemente e defender a nossa profissão, que não calhou numa caixa de cereais e foi conseguida sim com muitos sacrifícios tanto nossos como, principalmente, dos nossos pais. Mas aqui já seria outra conversa...
Também gostei do papel do gato e como Simon, mesmo com todas as peripécias que sofreu nas garras destes, aceitou e fez grande amizade. Simon é, sem dúvida, uma personagem masculina muito atractiva por fora e por dentro e ainda bem que Alice Clayton não poupou nas descrições e suas referências.
De qualquer forma, gostei da escritora e vou dar uma segunda oportunidade ao livro seguinte.

Ele só quer diversão
Ela só quer uma noite de sono em paz.
E assim começa a guerra!
Com um apartamento novo em São Francisco e uma batedeira de bolos topo de gama, Caroline Reynolds podia ser feliz, não fosse a falta que sente do seu «O» (sim, aquele com direito a bolinha vermelha…). É dona do gato mais esperto do planeta, mas isso não compensa o facto de há muito não ter contacto com um «O». E por muito bem que a sua carreira como designer de interiores esteja a correr, se há coisa que na sua vida não tem sucesso é o seu triste e há muito perdido «O».
Para piorar esta falta de prazer, não consegue dormir desde que mudou de casa. Tudo por causa do barulhento e engatatão vizinho do lado e das suas ruidosas actividades nocturnas!
O culpado pela trepidação das paredes de Caroline é Simon Parker, que todas as noites faz questão de mostrar que está em grande forma no que toca ao amor. Por isso, quando o barulho ameaça atirá-la literalmente para fora da cama, envolta pela frustração sexual e por um sensual baby-doll cor-de-rosa, ela decide confrontar o vizinho que passa a vida a ouvir mas nunca viu. Só que a tensão entre eles é tão forte como as paredes são fracas…
Com umas paredes tão finas, é impossível não sentir a tentação na porta ao lado…
 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!