, , ,

Opinião Contemporânea: ''Voltar a Amar-te'' de Carrie Elks

abril 23, 2019 Mafi 0 Comments



Cada vez acredito mais que há livros bons que lemos em maus momentos e também vice-versa. Em 2017 li um o primeiro livro desta autora em Portugal e na altura não gostei assim tanto mas gosto sempre de dar uma segunda oportunidade aos autores. E com isto, li em 2 dias o novo livro de Carrie Elks que saiu esta semana pela Planeta. E sabem que mais? Gostei mais deste.
É totalmente um romance e sim continuo a achar que tudo aconteceu demasiado depressa mas este livro era mesmo o que estava a precisar neste momento. 
45041839Aqui temos Beth de 29 anos que neste momento encontra-se casada com um cinquentão que a salvou de uns tempos difíceis no passado. Embora Simon seja rico, Beth não casou por interesse, ela gosta e sente carinho por Simon e agradece tudo o que ele fez e faz por ela. 
Mesmo que não precise de trabalhar, Beth colabora numa clónica para dependentes. O seu trabalho consiste em organizar actividades com crianças, filhos desses dependentes. Embora hajam mais crianças a história dá especial destaque a Cameron e a Allegra. Com uma vida pacata e um trabalho que adora, a vida de Beth muda quando chega um novo voluntário ao centro de dia: Niall. Niall foi um antigo namorado de Beth e aquele que mais problemas lhe trouxe, envolvendo-a em drogas e outros assuntos mais sérios que fizeram com que Beth fosse expulsa da Universidade. A verdade é que Beth nunca esqueceu Niall e vice-versa. Mas o passado também mudou Niall, já não é o jovem rebelde de antigamente e por isso mesmo trabalhar nesta clínica é mais uma etapa na sua redenção. 
Paralelamente ao romance entre Niall e Beth temos a história de Allegra com a sua mãe Daisy que acaba por influenciar bastante a vida de Beth. Percebemos que Daisy ama a filha mas que o seu vício é maior, levando-a a uma recaída fatal. 
Achei que o romance entre a Beth e o Niall foi muito repentino. Num capítulo a Beth ainda dizia que não se podia envolver com ele porque era casada e no capítulo a seguir já o estava a beijar. Esperava que o romance fluísse mais lentamente tendo em conta que havia uma terceira pessoa envolvida. Beth não é uma mulher muito decidida, pelo contrário ela encontra-se num limbo e até quer tomar uma atitude mas tem receio de avançar. 
Achei um livro muito fácil e rápido de se ler mas não porque era fantástico e queria saber o que ia acontecer. O livro não tem assim muita acção mas a parte final surpreendeu-me quando acabou por desviar-se mais do romance e focar-se na Allegra. Ao longo do livro a autora também vai contando a história de Niall e Beth enquanto eram adolescentes e o que aconteceu para eles se terem afastado e acho que isto foi importante para o livro ter mais algum conteúdo.
Um romance que gostei e aconselho a quem queira ler algo leve e rápido. 

Vale a pena dar uma segunda oportunidade ao amor?
Beth Lawrence tem vinte e nove anos e a vida encarrilada. Um emprego que adora, um marido rico e uma bela casa estão muito distantes da tragédia que a atingiu quando tinha dezanove anos. Mas agora que o passado parece ter ficado para trás, um antigo amor entra de novo na sua vida. E traz recordações dolorosas de uma época que se esforçou muito para esquecer, reanimando uma paixão que tentou enterrar anos antes.
Niall Joseph é um artista em ascensão, regressado do seu sucesso na América. Tendo-se voluntariado para ensinar numa clínica para toxicodependentes de bairros problemáticos, a última pessoa que está à espera de encontrar é a rapariga que lhe destroçou o coração há nove anos. Trabalhar juntos permite-lhes sarar feridas antigas e forjar uma ligação mais profunda.
Uma ligação que começa lentamente a inflamar-se. Ao mesmo tempo que se envolve com uma criança negligenciada e a sua mãe toxicodependente, Beth sente-se atraída por Niall. Mas nenhum deles pode prever como é difícil trilhar a ténue fronteira entre amizade e desejo. Um coração destroçado pode reaprender a amar? 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!