, , , , ,

Opinião New Adult/Contemporâneo: "Stuck-Up Suit" de Vi Keeland e Penelope Ward

março 15, 2019 Inês Santos 1 Comments


Adorei este livro! Até agora o meu preferido da(s) autora(s).
Tem imenso humor, tanto nos diálogos como nas próprias atitudes das personagens, e aqui é que está a "estrelinha", é no facto de tanto Soraya como Graham são divertidíssimos cada um à sua maneira. Soraya representa muito bem a sua cultura e conseguiram descrever muito bem tanto o estilo como a atitude. O mesmo para Graham, que é o oposto, mas que faz com que os dois se complementem.
Graham é um personagem masculino com M maiúsculo que nos conquista de várias formas e nos faz soltar vários e muito diferentes suspiros. É daqueles personagens que dávamos tudo para ser real e para o conhecer pessoalmente.
Claro que não é uma história original, mas são aqueles pequenos pormenores, é aquela sedução quase sem esforço entre eles que nos cativa e nos faz rir e ficar com o coração acelerado. Adorei, já disse? Estas sensações mantêm-se constantes, fortes e permanentes ao longo de todo o livro e o final é como o culminar de tudo.
Eles vão ter as suas dificuldades claro, mas estamos a falar de Vi Keeland e Penelope Ward que adoram um bom drama familiar/romântico ou os ambos. Podemos sempre contar com um texto recheado de doces, com um inicio que nos cativa logo e que começa sem rodeios. É também um inicio cheio de lições de moral, principalmente dirigidas a Graham.
Pelo meio temos assuntos familiares, mas as autoras nunca deixam de manter o foco nesta relação picante e cheia de indirectas.
Graham vai ter que suar muito para a conquistar, porque Soraya não é uma mulher qualquer e aqui representa bem a força que todas nós temos para mostrar o nosso valor. Ponto mais que positivo!
No meio disto tudo temos o trabalho dela, que consiste na resposta a cartas e emails com pedidos de conselhos, com que ela responde sempre de forma directa mas muito assertiva e que também irá contribuir não só para o ingrediente do humor, como depois para o do amor. Eles passam assim de um casal explosivo, muito sexual e sensual, com muita química, para um casal muito fofo que derreterá o coração mais congelado.
Terminei esta leitura com aquela sensação bipolar de satisfação insatisfeita por ter acabado como eu queria, mas que ao mesmo tempo me soube a pouco. Super recomendo!


Tudo começou como uma manhã qualquer no comboio, até eu ficar completamente hipnotizada pelo homem sentado do outro lado do corredor. Ele gritava com alguém ao telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? Na verdade, ele parecia um deus. Quando a sua paragem chegou, levantou-se bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos e ligado para alguns dos números. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo.
Quando cheguei ao seu escritório chique, recusou-se a ver-me. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala do idiota arrogante.
Eu talvez tenha deixado uma foto íntima.
Eu não esperava que ele respondesse.
E não esperava que as nossas trocas de mensagens fossem quentes como o inferno.
Eu não esperava apaixonar-me por ele – muito menos antes de nos conhecermos de verdade.
Nós dois não poderíamos ser mais diferentes, mas você sabe o que dizem sobre os opostos.
Todas as coisas boas acabam um dia, certo? Mas o nosso final era impossível de prever...
 

1 comentário:

  1. Adorei a opinião e estou muito curiosa com o livro e ansiosa que saia 😍

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!