, , , ,

Opinião Contemporânea: "Hate Notes" de Vi Keeland e Penelope Ward

março 21, 2019 Inês Santos 0 Comments


Este romance é a cara chapada (se me permitem a expressão) de Vi Keeland, com um toque de Penelope Ward. Como dizia há pouco tempo no nosso Instagram, há medida que vamos lendo livros das autoras conseguimos identificar os pequenos pormenores que são só delas. Neste caso, quando se juntam duas, e apesar de se complementarem muito bem como foi no Stuck-Up Suit, também começamos a perceber o contributo de cada uma, o que ainda é mais giro.
A parte de Vi Keeland é a parte do amor misturado com humor. Penelope Ward está mais para as cenas sexuais e para um pouco de drama.
Aqui temos isso tudo e que boa conjugação que foi. Não tão boa como o primeiro livro que li das duas, mas gostei bastante visto que tenho um fraquinho por estes "bate-bocas" entre os protagonistas, com muitas faíscas de tensão sexual, mas também de guerra de sexos! Adoro!
As "hate notes/notas de ódio" são pequenos posts-its, mas que a meu ver foram sobrevalorizados demasiados, até tendo direito a lugar no título!
Curiosamente gostei bastante da dinâmica familiar que encontramos da parte de Reed, principalmente com a sua avó. Gostei bastante da transformação que este personagem vai sofrendo ao longo do livro. Não sendo apenas transformação, mas também um levantar do véu, onde vemos o seu verdadeiro eu.
Adorei a primeira cena com o vestido, que como sempre é uma óptima introdução para o resto da história (aposto que foi a Vi que escreveu).
Charlotte por sua vez é a típica personagem feminina desastrada e azarada mas que tem um coração de ouro... e também um belo corpo. Digamos que é a Cinderela até com a parte do borralheira, visto que os empregos anteriores que teve não foram nada glamourosos, digamos assim. Também podemos encontrar a sua fada madrinha que faz um óptimo trabalho! Principalmente na parte de valorizar o cérebro desta jovem mulher e de "dar na cabeça" do jovem homem que protagoniza esta história.
Temos também uma pequena surpresa que resolverá um pouco o mistério de Reed, mas que acaba por ser um pormenor pouco original, tal como a atitude do respectivo.
Temos ainda as listas "Fuck-It" que curiosamente não achei assim tanta piada. Foi uma maneira sim de eles interagirem mais e que resultou mas não deslumbrou.
Mas, tudo junto, é-nos dado um romance completo de bons ingredientes e que nos fazem ler este livro de 300 páginas num ápice.
As capas continuam também a fazer as nossas delícias, tal como as cenas as dois, tanto as sexys como as doces. Adorei o final e o epílogo que derretem qualquer coração mais negro e gelado. 💝

Tudo começou com uma misteriosa nota azul costurada num vestido de noiva.
Algo azul.
Eu tinha ido vender o meu vestido de noiva por usar numa loja de roupas vintage. Costurado no forro de um design fabulosamente emplumado estava a mensagem mais linda que já li: "Obrigado por fazer todos os meus sonhos se tornarem realidade".
O nome em relevo no papel de carta azul: Reed Eastwood, obviamente, o homem mais romântico que já viveu. Também descobri que ele é o mais lindo. Se apenas as minhas fantasias de amor verdadeiro tivessem parado ali... Porque já descobri outra coisa sobre o Sr. Olhos-fixos.
É arrogante, cínico e exigente. Eu deveria saber. Graças a uma reviravolta do destino, ele é meu novo chefe. Mas isso não vai me impedir de descobrir a história por trás da sua última carta de amor. Uma carta de amor que não resultou num feliz para sempre.
Mas esta história não é nada comparada com aquela que se desenrola entre nós. Foi ficando mais quente, mais doce e mais surpreendente do que qualquer coisa que eu poderia imaginar.
Algo novo.
Mas não tenho ideia de como isso vai acabar ...

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!