, , , ,

Opinião Contemporânea/Erótica: O Segredo de Violet" de Monica Murphy

março 04, 2019 Inês Santos 0 Comments


A trilogia dAs Irmãs Fowler é composta pelO Segredo de Violet, O Desejo de Rose e A Submissão de Lily.
O primeiro livro é sobre a irmã do meio, Violet, que me pareceu ter uma personalidade demasiado submissa, sendo a menina bem comportada, adorada por todos, mas que mesmo jovem adulta o pai continua a corrigi-la, o que justificará esse comportamento com o primeiro namorado que conhecemos, Zachary. Logo aí a minha impressão não foi das melhores, já que prefiro sempre protagonistas com personalidades mais fortes.
Outra questão é o título enganador. O segredo é mais da parte de McKay do que de Violet, apesar de não ser o único e a autora nos ir mostrando os restantes aos poucos e poucos.
Gostei de conhecer a família Fowler, apesar de me fazer lembrar o apelido da personagem Amy da série Big Bang Theory. Quando digo que gostei, foi da dinâmica entre as três irmãs, já que o restante acaba por ser mais do mesmo: dinheiro.
A quantidade de cenas mais eróticas é bastante grande, tendo aumentado gradualmente a "duração", mas todas elas muitos sensuais. Mais ou menos a dois terços do livro acabam por desaparecer e servir só como indicação. Característica que relembro dos outros livros que li da autora, já que esta última gosta de dar muito ênfase à parte sexual e no final à parte dramática da relação.
Neste primeiro volume existe mais que um vilão, o que contribui para nos aumentar o ritmo cardíaco na questão dos nervos, principalmente porque a autora gosta muito de se repetir os pontos "enervantes". Este foi um dos pontos mais negativos, porque a leitura inicia-se muito bem e fluída naquele romance erótico com algum mistério, e depois, como há dois POV's, tanto um como outro protagonista gosta de se martirizar e "lamuriar", o que certa altura parece mais um disco riscado e muro das lamentações em duplicado.
A atracção entre Violet e Ryder é quase palpável, mas o protagonista a certa altura envolve-a nas suas maquinações, acabei então por achar que é só mesmo isso, atracção e nenhum amor, apesar de a autora nos mostrar que ele está apaixonado por ela.
Ora, aqui tive algumas dúvidas (mais), já que eles trabalham juntos há imenso tempo, incluindo a amante de McKay. Mas de repente tudo muda e eles agem? Em vez de parecer algo espontâneo, acaba por ser algo forçado para a história. Tal como a dinâmica entre McKay e a sua "tutora" me pareceu forçada e ele, que inicialmente parecia um espécime masculino atraente tanto por fora como por dentro, acaba por ser uma fantoche e sem grande força de espírito e independência. Acabou assim por ficar bem com Violet, já que ambos são muito semelhantes nesse aspecto.
Outro aspecto que não gostei foi a questão de Ryder estar sempre a avançar em falso, a pedir desculpa e Violet a desculpá-lo. Isto repete-se imenso durante o livro, o que corrobora com a minha opinião que a relação destes dois não é mais do que atracção física, onde Violet encontrou alguma garra ou objectivo para se revoltar, e McKay encontrou alguma dependência e algo porque lutar. Já para não falar dos elogios dele em relação a ela serem estritamente fúteis e estéticos. O que misturado com tanto sexo acaba por representar uma relação muito superficial que só no final funciona.
Como podem ver este primeiro volume para mim foi mediando, tendo-lhe atribuído as três estrelas em cinco pela fluidez da escrita de Monica Murphy e por ser um bom livro erótico, com boas descrições. Relembrou-me também o porquê de ter deixado a outra saga a meio. Aqui talvez não aconteça porque apesar de ser uma história contínua nos três volumes, os protagonistas são diferentes.

Que segredo guarda Violet Fowler?
Não sou uma mulher que habitualmente quebre regras. Sempre agi de acordo com o que esperam de mim. Sou uma filha obediente, uma irmã que consola e sabe ouvir, uma namorada paciente e dedicada, uma empresária de sucesso que irá herdar e gerir o império da família, em conjunto com o Zachary, o meu futuro marido.
Mas, assim que o meu namorado supostamente perfeito é nomeado para uma promoção, à qual se candidatara sem o meu conhecimento, tudo se desmorona. Cansada de traições constantes, falta de atenção e tanto egoísmo, acabo com tudo. E então aparece o Ryder…
Insaciável e implacável. Ryder McKay. Nada sei sobre ele. Apenas sei o que me faz sentir. Ele faz-me sentir tudo. De todas as maneiras.
Ryder é como uma droga poderosa, e eu sou viciada. Pela primeira vez, a cada dia que passa, mais disposta fico a arriscar e a deixar-se dominar.
 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!