, , ,

Opinião Young-Adult: "Nunca Nunca - Parte II" de Colleen Hoover e Tarryn Fisher

dezembro 22, 2018 Inês Santos 0 Comments


Depois de ler Nunca Nunca Parte I e fazer uma pausa decidi que já era tempo para pegar na história novamente. O que eu posso desde já dizer é que isto são mesmo partes e não livros separados. Espero bem que estes ebooks não sejam vendidos como livros, porque mais parecem contos interligados.

Não posso negar que a história tem um enredo muito intrincado e as personagens são interessantes, mas apenas as personagens principais continuam a valer a pena dar atenção.

Nesta segunda parte todo o livro fala sobre o desaparecimento de Charlie e de Silas, com a sua falta de memória, a ir atrás dela. Fiquei a gostar mais de Charlie, pois ela neste volume passa por um mau bocado, o qual não estava à espera, e o final acaba por ser o cruzamento dos dois caminhos de cada personagem, o que foi muito inteligente da parte das autoras.

Há um maior envolvimento do irmão de Silas e ficamos a conhecer um pouco mais das suas famílias.
É stressante assistir à divisão de Silas em fazer o que esperam dele ou o que a intuição o manda fazer. Portanto, nestas poucas páginas podem contar com uma tensão muito grande, sempre na expectativa de quais vão ser as decisões dos personagens e depois sofrer com as consequências destas.

A empatia com a personagem de Silas é enorme, visto que, tal como eu, ele não consegue tomar decisões sem descobrir como vai com esta ajudar toda a gente. Mas infelizmente, a situação deles não é normal e por isso o caminho que ele vai seguir é quase contra a natureza dele. Charlie é mais desligada, e faz as coisas sempre sem olhar para trás ou até para o lado. Sem pesar qualquer consequência, principalmente quando ela se foi embora e se separou de Silas, sabendo muito bem que em poucas horas iria se esquecer de tudo novamente e começar do zero.

Neste volume houve então mais cenas fortes e o final acabou como o anterior, com umas longas reticências.

Encontro-me neste momento ainda a dar a pausa entre as partes, mas a curiosidade mantêm-se e e a história também não se esquecerá facilmente.


“Never forget that I was your first real kiss. Never forget that you’ll be my last.
And never stop loving me between all of them.
Never stop, Charlie.
Never forget.”
Silas races against time as more truths unravel, while others twist tighter together. And now, the stakes are higher as Silas’ control slips and others begin to point fingers. Charlie is in trouble and he must be the one to bridge the chasm between their past and their present. Because somewhere between I love yous and Never Nevers and Never Agains, a truth they can't imagine, beckons to be found. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!