, , , ,

Compilação: "Doce Tatuagem", "À Flor da Pele" de Helena Hunting

dezembro 22, 2018 Inês Santos 0 Comments


Helena Hunting gosta muito de contos ou os ditos extras. Aqui nesta trilogia, há mais extras que livros.
Começando pela Doce Tatuagem, que é o começo de tudo e portanto o 0,5 da Clipped Wings, ficamos a conhecer como o casal protagonista se conheceu e se começou a envolver. Tem poucas páginas, mas para mim bastou para me fazer avançar para a história propriamente dita. O que aconselho é que leiam este primeiro, já que no primeiro livro, À Flor da Pele, esta cena aparece no meio e fica algo confusa e com lapsos de informação que aqui nestas paginas estão muito mais pormenorizadas.
Apesar de ter sido a capa do primeiro livro que me cativou (adoro a tatuagem!), comecei então pela tatuagem do cupcake. Aqui já ficamos a perceber que a química é muita entre Tenley e Hayden, o que é óptimo; que Hayden é um daqueles personagens com muita bagagem mas muito bom coração; e que Tenley é uma daquelas personagens típicas que se fazem de sonsas e coitadinhas, mas que depois fazem tatuagens nas virilhas (não é como está na capa) e que se passam de repente e afinal já são ariscas, voltando rapidamente ao mansinho. Eu não sou muito fã deste tipo de personagens tipo Bella do Twilight, em que são quase falsas, mas aqui no Doce Tatuagem só conhecemos o seu lado doce e com Passado sofrido e mui secreto.
No À Flor da Pele, então um livro com muito mais páginas, vamos poder conhecer o casal e seus amigos mais intimamente e exaustivamente.
Há muitas cenas de sexo, sempre cheias de química. Há vilões e há salvadores e por isso, apesar de apenas ter dado três estrelas em cinco a este primeiro livro tenho que dizer que a autora soube descrever bem todas as emoções e sensações, soube guardar bem o segredo de Tenley, mas nem tanto o de Hayden. Soube fazer-nos apaixonar por Hayden, mas no meu caso nem tanto por Tenley,
Gostei do trabalho dela ser numa livraria e do ambiente do de Hayden na loja de tatuagens.
Achei a personagem do polícia um pouco exagerada, mas aqueles mal entendidos acabaram por ser irritantes e por isso conseguiram o objectivo que é suscitar outro tipo de emoções quando estamos a ler o livro.
Há também outras histórias paralelas, neste caso entre Sarah e Chris. Gostei dos dois e estou a torcer por eles também. Já sei que o livro 1,5 Between the Cracks é sobre a história deles e talvez leia esse primeiro, como se fosse um corta-sabores.
Infelizmente a história base não é muito original, nem as temáticas, nem os Passados, e por isso o final também não o foi. Por essa razão fiquei pelo primeiro livro e não avancei mais. Digamos que preferi dar um tempo para o "enjoo" da personagem feminina me passasse e pudesse retomar a leitura. A história em si não é "esquecível" e por isso será bastante fácil agarrar no segundo livro e continuar.
Digamos que é uma romance ao estilo de Abbi Glines, com os pobres e os ricos um pouco mais difusos, mas mesmo assim presentes.

Depois de sofrer um grande trauma, Tenley se muda para Chicago. Solitária na nova cidade, passa as noites olhando pela janela para o estúdio de tatuagem em frente, onde observar um dos tatuadores a distrai da tristeza.
Ele, Hayden, também tem um passado perturbador, e suas relações nunca vão além de sexo casual. A chegada da nova vizinha faz isso mudar. A atração imediata entre eles dá início a uma relação complicada, cheia de fantasmas de suas antigas relações e de desafios a serem superados.
Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!