, , ,

Opinião Contemporânea: ''Até que o amor me encontre'' de Charles Martin

janeiro 16, 2018 Mafi 0 Comments



Primeiro começo por dizer que ler este livro foi como tirar uma pedra do sapato. Não sei se tem algum livro na estante que vos incomoda por estar lá há tanto tempo. Comigo era este livro, dado que já o tinha há 8 anos e finalmente o li! Muito orgulhosa de mim. ^_^
6462535
Este é o 3º livro que leio deste autor e espero que a Porto Editora continue a publicar mais livros porque certamente vou querer ler mais de Charles Martin. Vi algumas opiniões que este autor é comparado a Nicholas Sparks e até entendo as semelhanças mas com este livro posso dizer que Charles Martin é melhor. 

Bem um dos motivos de ter adiado esta leitura tanto tempo é por a letra ser bastante pequena, que dificulta a leitura mas se o livro for bom, vocês nem dão pelas páginas passar, que foi exactamente o que aconteceu aqui!


No livro temos duas narrativas paralelas mas com pontos em comum. A principal (no presente) segue um menino que foi encontrado com claras marcas de abuso físico. Sem conseguir falar (nem o seu nome), consegue comunicar através dos desenhos que vai fazendo. Do outro lado temos Chase Parker, um jornalista que outrora também foi uma criança abandonada e rejeitada, tendo sido acolhido por William e Lorna, um casal simpático e com muito amor para dar mas com um passado negro. 
A vida de Chase cruza-se com a do nosso rapaz e ao ajudar o pequeno ele próprio irá ajudar-se a si mesmo e tentar entender o que aconteceu no passado e que assombra até hoje a vida da sua família de acolhimento.

Ao princípio estava a gostar bem mais da história do pequeno ''Desenhador'' como era chamado e não tinha grande interesse no passado de Chase mas à medida que o livro foi avançando e pela maneira como o autor conseguiu ligar as duas histórias pelas suas semelhanças, comecei a ficar mais interessada no mistério ''adulto''. A verdade é que acabei por gostar bastante de tudo e no final o passado de Chase e de William acabou por ter mais impacto e mais consequências no rumo do livro.

Outra personagem muito importante foi Tommye. Não estava nada a espera que o livro sequer mencionasse as doenças sexualmente transmissíveis mas foi bom, acho que ainda é um tema tabu em livros, não me recordo sequer de alguma vez ter lido em que se abordasse o impacto do HIV, 

É um livro bem simpático, sobre identidade e principalmente amor fraternal. Gostei mesmo muito e tenho pena que esteja esgotado. Se tiverem oportunidade leiam. 



Às vezes lemos um romance que nos leva a lugares que não sabíamos que precisávamos de ir. Esse é o poder da escrita. Até que o Amor Me Encontre é um desses romances. Chase Walker é um jornalista que investiga o mistério de um menino abandonado numa linha-férrea. Sabe como ele foi lá parar, mas não sabe como, nem o que se passou até esse dia. Apenas sabe que esse menino está destroçado.
Mas esta criança desperta algo dentro de Chase que precisava de renascer: a necessidade de conhecer a verdade. A verdade sobre o menino; a verdade sobre si próprio, e a verdade sobre o homem mais importante da sua vida: o seu pai adoptivo. Enquanto procura a verdade sobre o rapaz, Chase também persegue a verdade sobre o seu pai e sobre crime que foi cometido muito antes de ser adoptado. Sabe que as acusações eram falsas, mas simplesmente não consegue provar. A história avança, até que a verdade vem finalmente ao de cima. Mas não é a verdade que o leitor assumiu... é muito, muito melhor.
Dentro de todos nós há o desejo de saber quem somos verdadeiramente... e de saber que somos amados e desejados. Todos procuramos a verdade e quase sempre o nosso passado parece incompleto. Este é um romance fascinante, uma extraordinária alegoria ao desejo universal de ser amado. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!