, , ,

Opinião Histórica: "Um Marquês Irresistível" de Sarah MacLean

abril 02, 2017 Mafi 2 Comments



Antes de começar esta mini-opinião quero começar por dizer que ninguém merece estas capas e estes títulos. Gosto muito mais das capas originais e dos títulos do Brasil mas adiante.

Sarah MacLean está a tornar-se numa nova autora preferida dentro do romance de época! É o terceiro livro que leio da autora e depois de ter lido os outros dois livros da outra série que está atualmente a ser editada pela Topseller, aventurei-me nesta serie depois de ouvir muito boas criticas em relação à mesma.

25781644Penso que  escrever um romance de época em que o enredo já não tenha sido escrito centenas ou até mesmo milhares de vezes. Este também não é original, todos eles copiam alguns detalhes uns dos outros mas há algo nesta autora que me faz gostar muito dos seus livros. 

Bourne é realmente um marquês irresistível e adorei os pormenores da relação dele com a Penelope quando eram jovens, nas cartas trocadas por ambos.
A Penelope também é um boa protagonista feminina mas não achei como personagem, nada de novo, é a tipica rapariga romântica e sonhadora que só quer ser amada por Michael.

Gostei imenso de todas as descrições do clube - O Anjo - mas infelizmente já apanhei o grande spoiler desta série, mesmo só tendo lido um livro mas pronto. 

 O final foi romântico mas um bocadinho meloso de mais para meu gosto...para quem queria tanta vingança, até que se rendeu ao amor muito depressa.

Não sei mais o que dizer, é um livro que se devora e que nos deixa bem dispostas mas dentro do género que é, não é nada de novo. Contudo dizem que o segundo é o melhor e com o epílogo deste livro, já fiquei curiosa para ler o próximo! 
O Michael, Marquês de Bourne, perdeu tudo o que tinha, com uma só carta: um oito de ouros. Apostou e perdeu toda a sua fortuna e terras numa só jogada e, com elas, a sua reputação. Bourne, nome pelo qual todos agora o conhecem, passou a ser um exilado da sociedade, transformando-se no frio e implacável dono do Anjo Caído, o clube de jogo mais famoso de Londres. Mas ele tudo fará para recuperar o que foi seu.
As terras de Bourne acabam por ir parar à posse de Penelope, uma sua paixão de infância. Penelope sofreu a humilhação de um noivado rompido, tendo sido trocada por outra mulher. Por isso deseja agora um casamento que não seja igual a todos os outros: um compromisso por conveniência.
Quando Bourne a rapta e a força a casar- se com ele para poder reaver as suas terras, Penelope aceita sem grandes dramas o desafio, pois sente-se atraída para uma relação diferente, que lhe permita aceder a prazeres inexplorados. Bourne é a senha de acesso aos prazeres desconhecidos por que Penelope anseia. Mas ao mesmo tempo o seu coração deseja que Bourne a ame, tal como ela o ama, secretamente, a ele. Será que Bourne vai conseguir ultrapassar as marcas e os fantasmas do passado e revelar a Penelope o que realmente sente? E estará Penelope à altura do submundo do vício e do pecado em que Bourne agora vive?

2 comentários:

  1. Leste a sinopse do ultimo livro não foi ?
    Eu por sorte não apanhei spoiler pq normalmente eu evito ler as sinopses de séries :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao, não foi, foi em comentários no facebook. Eu tmb evito ler as sinopses :)

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!