, , ,

Opinião da Mafi: "O verão em que me apaixonei" de Jenny Han

maio 11, 2022 Mafi 0 Comments


Lido em 2013


Já há muito tempo que queria ler este livro. A capa e o título sempre me interessaram e a sinopse mostrava que ia ser um livro engraçado, fofo, divertido, ideal para o verão.

Oh como eu fui enganada!! "O verão que mudou  minha vida" conta-nos a vida de Isabella "Belly" uma rapariga normal e simples que só vive para o verão. É nesta altura que chegam as férias grandes e onde ela, o seu irmão Steven e sua mãe passam os dias em casa de Susannah e os seus dois filhos Conrad e Jeremiah. E pronto fim do livro, é isto que acontece durante quase 300 páginas.

Não acontece praticamente nada durante o livro todo, apenas vemos Belly com os seus dois melhores amigos e que começa a ter dúvidas sobre o próximo verão, pois já não vão estar todos juntos, e que drama por causa disso! A protagonista é irritante e não gostei muito dela, passa o livro todo a chamar a atenção do Conrad (o rapaz que ela gosta). Irritou-me um bocado mas enfim, esperei que a história melhorasse.

Não melhorou, só piorou porque ela tornou-se "pretty" (bonita) ou seja ficou uma convencida do pior. E com 16 anos, pronto já sabemos que está na idade do armário. Mimada e fútil é o que ela é, pensa que o mundo gira à volta dela, coitada.

Quanto aos irmãos, até gostei deles, e tive pena por terem de aturar a Belly mas mesmo assim nenhum deles se destacou...ambos são diferentes, Conrad é mais tímido, calmo e Jeremiah é mais alegre e mais rebelde. Posso dizer que a única personagem que gostei mesmo foi Susannah a mãe dos rapazes! Sempre bem disposta. 
E não há mais nada a dizer...é um livro muito levezinho, para ler quando o cérebro não exige muito. Eu não pretendia continuar com a série mas como estava a achar o livro uma seca, fui procurar spoilers do 2º livro e finalmente(!!!) vai acontecer algo...mas que também não me deixou muito agradada, mas ao menos suscitou-me a curiosidade, portanto sim, vou fazer um esforço e ler os próximos volumes e rezar para que a Isabella mude de atitude e se torne mais adulta.

Toda a minha vida era medida em verões. Como se não começasse efetivamente a viver enquanto não chegasse junho, até estar naquela praia, naquela casa.»

Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.

Até que chega aquele verão — maravilhoso e ao mesmo tempo terrível — em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.

Um romance com sabor a mar e a liberdade, sobre crescer e apaixonar-se, deixando-nos a desejar por mais.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!