, , ,

Opinião Histórica: "Um Beijo Inesquecível" de Teresa Medeiros

abril 09, 2013 Inês Santos 3 Comments


Esta obra de Teresa Medeiros é um pouco difícil de caracterizar.

Um Beijo Inesquecível (Fairleigh Sisters, #1)Com um inicio cliché, inspirado na história da Bela Adormecida (ok, só a parte do beijo que acorda os inconscientes) e alterados os géneros das personagens envolvidas, tal como inseridos certos aspectos da da Cinderela, esta história acaba por ser original e não-original ao mesmo tempo.
Não-original por causa destes pormenores parecidos aos dos nossos livros de infância, e original porque a autora acaba por descrever e misturar tudo de uma maneira que vicia à mesma a leitura.
Adorei a personagem do Diabo, menos quando ele descobriu a verdade, mas do inicio ao fim foi um personagem masculino confuso de ideias e acções. Mas principalmente muito fofo e apaixonado pela nossa Laura.
Os cenários são escassos, mas as descrições não são muito densas e como a autora investiu mais na descrição das acções e dos personagens, tudo é muito rico e cheio de um glamour da época em questão.
Os elementos emocionais, como a pobreza de Laura e respectivos, o abandono de Sterling pelos pais, as saudades da sua mãe e todo aquele mistério em volta das ditas cartas, vão-se juntar à história paralela de amor entre a prima de Sterling e o seu melhor amigo, história esta que dava para mais um livro.

Um Beijo Inesquecível veio só confirmar a minha queda para os romances históricos. Adoro!

Sinopse no Doce do Momento.

A Kiss to Remember (Fairleigh Sisters, #1) 

Título Original - A Kiss to Remember
Edição - Fevereiro 2013
ISBN - 9789897260414

3 comentários:

  1. Tenho um selo para si no meu blog
    http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/2013/04/selo-sem-selo.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amo o livro *.* o meu Duque é o máximo

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!