, , ,

Opinião Young-adult: "O Clube Karma" de Jessica Brody

janeiro 11, 2013 Mafi 4 Comments


Descobri este livro enquanto pesquisava por outro, no catálogo online da biblioteca. Achei a capa fofinha, apontei o nome e mais tarde em casa fui pesquisar opiniões em português...ups não encontrei nenhuma. Nunca tinha ouvido falar desta editora (Edi9) e por isso não me espantou que não houvesse nenhuma review sobre o livro. Como em inglês, o livro parecia ter sido bem aceite, lá dei uma oportunidade e não estou arrependida de o ter feito.

O Clube KarmaO Clube Karma é um livro young-adult contemporâneo, um género que aprecio bastante portanto sabia que o livro seria leve e fluído e que lá no fundo ensinava alguma coisa. Não me enganei, é mesmo isso que este livro é.

Temos Madison mais conhecida por Maddy, com 18 anos, feliz com o seu namorado Mason, até ao dia em que o apanha aos beijos com a rapariga mais popular da escola, Heather. Inconformada com esta situação, pois não merecia tal traição, decide formar, juntamente com as suas melhores amigas Jade e Angie, um clube Karma, que tem como objectivo reparar a desordem que o Universo deixou na vida destas três raparigas.

As jovens inventam mil e um planos (alguns bem engraçados, outros muito cliché) que à partida resultam na perfeição, mas o que elas não esperavam é que o Karma tivesse um efeito borboleta, quando fazemos uma má acção e interferimos na vida dos outros, a nossa vida também sofre com isso. E as três amigas vão sofrer isso e cabe a Maddy encontrar novamente o equilíbrio na sua vida, não prejudicando ninguém.

É  um livro muito leve, lê-se num instante e com um enredo que até achei original e divertido. Apesar de ao princípio a Maddy parecer-me um bocado infantil e fútil, a verdade é que não me irritou como muitas protagonistas deste tipo de livros. Pelo meio ainda há um romance que achei muito fofo.
Portanto não tenho nada de negativo a apontar, a capa é amorosa, o enredo agradável e criei empatia com Maddy e companhia. Não posso pedir mais deste tipo de livros. Tenho pena que não seja muito conhecido pois é mesmo um livro doce para desanuviar o cérebro!


Madison Kasparkova sempre pensou que sabia como funcionava o Karma. Uma espécie de força cósmica que traz equilíbrio e harmonia ao universo. Mas quando apanha o namorado aos beijos com a Miss Corpo Perfeito da escola e nada lhes acontece, Maddy sente que o Karma a abandonou. Com as amigas, decide fundar o Clube Karma e «limpar» toda a confusão que o Karma deixa para trás, mesmo que envolva actividades menos lícitas. Mas nem sempre é sensato mexer com o universo, porque o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro… e Maddy tem agora que arranjar forma de equilibrar a vida de vez.

The Karma Club


Título Original - The Karma Club
Edição - 2010
ISBN - 9789898358738






4 comentários:

  1. Ohhh acho que sim. Gosto deste tipo de livros por serem tao leves e engraçados. Cheios de drama juvenil, mas acho que isso é que lhes dá piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro este tipo de livros...mas a oferta em português é escassa :( em inglês é aos milhares deles..

      Eliminar
    2. Contemporânea é escassa, mas sobrenatural nem por isso... digo eu...

      Eliminar
    3. Sim sobrenatural há imenso...até em demasia :P

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!