, , ,

Opinião Histórica: "Sedução Intensa" de Lisa Kleypas

janeiro 06, 2013 Inês Santos 1 Comments


Se gostaram do primeiro então vão adorar o segundo. Sim, é assim que vou começar a minha opinião, porque é uma grande verdade.
Esta segunda encalhada vai protagonizar tudo o que eu estava à espera e acabou por não me desapontar e ainda por me surpreender.
Adorei "observar" e imaginar as cenas em que se nota tão bem a atracção entre os dois, principalmente entre Lord Westcliff para com Lillian.
Acho que a primeira cena, apesar de não ter grande contribuição para o resto da história, acabou por completar a ideia acerca da personalidade de Lillian, dando-lhe mais conteúdo em termos de personalidade.
A mãe de Lord Westcliff acabou por ser um pouco cliché e a história quase que se assemelhava à gata borralheira, mas Lillian acaba por compensar este ponto, visto que não é nada passiva. De qualquer forma gostei do rapto e do salvamento - foi talvez o ponto alto, porque apesar de gostar do "gato e rato" inicial, adorei verificar a prova do amor de Westcliff por ela.
O final... bem deste não estava à espera mas foi também um ponto muito positivo, não só pela surpresa mas também por servir de união entre estes dois livros e por dar continuidade a um dos personagens que mais gostei, apesar de tudo!

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena seja um excelente partido... Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se consumida e chocada por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem... Marcus conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pesar aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?




Título Original - It Happened One Autumn
Edição - Outubro 2012
ISBN - 97880060562496





1 comentário:

  1. Eu adorei este livro :) foi um dos que mais gostei de ler no ano passado!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!