, , ,

Ponto de situação: "A 5ª Vaga" de Rick Yancey

fevereiro 10, 2016 Mafi 0 Comments



Depois de ter ido ver o filme em Janeiro lá me decidi em ler o livro.

Ainda nem cheguei aos 15% e já posso dizer que se não tivesse visto o filme, já teria desistido do livro. Que raio de construção de narrativa! E a escrita também não é daquelas que me apela a ler o livro. Já encontrei algumas diferenças entre o livro e o filme mas até agora do pouco que li parece que o filme está bem adaptado. 

Estou mais curiosa em ler o 2º do que propriamente reler este porque já sei o que vai acontecer mas como houve partes do filme que não percebi bem, espero que o livro me tire todas as dúvidas para continuar a trilogia. 

A 5ª Vaga, o volume que dá início à trilogia com o mesmo nome, é uma obra-prima da ficção científica moderna. É um épico extremamente original, que nos apresenta um cenário de invasão extraterrestre do planeta Terra como nunca antes foi escrito ou sequer imaginado. Nesta narrativa assombrosa, uma nave extraterrestre fixa-se na órbita da terra, à vista de todos mas sem estabelecer qualquer interação. Até que, subitamente, uma gigantesca onda eletromagnética desativa todos os sistemas da Terra, e todas as luzes, comunicações e máquinas deixam de funcionar. A esta primeira vaga seguem-se outras, num crescendo de violência que devasta grande parte da humanidade. Será este o fim da existência humana sobre a Terra? Haverá ainda alguma salvação possível? Um thriller de alta voltagem, com todos os ingredientes para se tornar um grande clássico da literatura fantástica universal.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!