, , ,

Ponto de Situação: "Cress" de Marissa Meyer

março 25, 2015 Inês Santos 1 Comments




Ai tão fofos que eles são! E tão novos, mas com umas histórias já tão grandes, mas ao mesmo tempo baseadas em Contos de Fadas da Disney. Já me tinha esquecido disto tudo, mas não da coragem de Cinder e dos seus amigos, nem do Kai, o principe mais jovem mas mais querido e sexy que li.
Deste livro só esperava acontecimentos felizes, mas aqui na página 163 as coisas vão complicadas, principalmente para a nossa Cress, a nova personagem, que já se emparelhou, ou pelo menos eu espero que sim e a Mafi já me comprovou (que já vai mais adiantada).
A cena da traumaturga e da troca de naves foi um pouco confusa e penso que até agora é o único ponto negativo a desfavor da autora - ela não consegue esmiuçar as cenas de acção de forma a que o leitor entusiasmado perceba ou imagine à primeira o que se está a passar. Balas a circular, murros e personagens a fugir não é fácil de ler à primeira, mas numa boa escrita esse é um ponto crucial, visto estarmos a ler a uma velocidade considerável (sem nos apercebermos) e de repente há ali algo que nos falha e temos que reduzir umas duas mudanças para percebermos bem o que se passa. Expliquei-me bem?
Tal como no último livro continuo a odiar a rainha e os seus seguidores e espero que Cinder seja brevemente o que está destinada a ser, com o seu Kai ao lado claro!
Neste terceiro livro de Marissa Meyer, Cinder e o capitão Thorne estão escondidos com Scarlet e Wolf. Juntos, conspiram para derrubar a rainha Levana e impedir o seu exército de invadir a Terra.
A sua melhor esperança é Cress, uma jovem presa num satélite desde a infância e que apenas tem os netscreens como companhia. Todo este tempo passado a olhar para os ecrãs fez dela uma excelente hacker. Mas infelizmente, é obrigada a trabalhar para a rainha Levana, e recebeu ordens para localizar Cinder e o seu bonito cúmplice. Quando o ousado resgate de Cress corre mal, o grupo desmembra-se. Cress obtém por fim a liberdade, mas com um preço mais elevado do que jamais pensou. Entretanto, a rainha Levana não vai deixar nada impedir o seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet, e Cinder podem não ter sido designadas para salvar o mundo, mas são a única esperança do mundo.

1 comentário:

  1. Para com isso... eu não tenho dinheiro para comprar os livros agora por isso para de dar vontade de ler tá?
    kakaakakakaka :P

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!