, , ,

Opinião Contemporânea: "Só um Jogo" de Nora Roberts

dezembro 29, 2014 Inês Santos 1 Comments


Estou um pouco destreinada na arte de escrever opiniões literárias, por isso peço desde já desculpa por algum erro que cometa.

Parks Jones, Brooke Gordon, Claire e Lee são os quatro personagens que vão construir esta história muito actual. Claro que Parks e Brooke são o casal protagonista, mas que dependem um pouco do casal seguinte.

Penso que a união de um jogador de basebol com uma realizadora de anúncios publicitários é algo diferente, mas na minha opinião não sei se tem mais argumentos positivos ou negativos. A parte de Parks, trás a beleza e o glamour masculino de um personagem que poderia ser um pouco rude. A de Brooke, contribui com a fragilidade, mas, ao mesmo tempo, com a independência feminina. 

A fragilidade e a baixa autoestima de Brooke acabou por estragar um pouco a primeira imagem que temos dela, uma jovem que depois de ser traída tanto familiar como amorosamente consegue-se erguer e ser bem sucedida.

Já há algum tempo que não lia Nora Roberts, mas não sei se foi impressão minha, que este livro tinha mais cenas sexuais do que os últimos que li. Mas pode ter sido impressão.

De qualquer forma, é um romance mais indicado para o verão, pois as temperaturas que a autora nos descreve são melhor enquadradas nessa altura do ano, o que não condiz com o frio que se faz sentir agora.

Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - Forever: Rules of the Game / The Heart's Victory

Edição - Novembro 2014

ISBN - 9788468754659

https://www.goodreads.com/book/show/23488405-s-um-jogo


1 comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!