, , ,

Opinião Young-Adult: "Halo" de Alexandra Adornetto

fevereiro 18, 2014 Inês Santos 1 Comments


Ou a minha paciência anda a níveis perigosos do zero ou então ando com pontaria. Infelizmente o número de livros que não consigo terminar, por falta de entusiasmo e não de tempo, anda a aumentar.
Neste livro em questão, não passei muito mais das 150 páginas. O facto de adormecer página sim página não, de começar a ler na diagonal ou só ler os diálogos também não ajudou porque o texto compacto e descritivo tomou conta de todo o livro e isso tornou-o também insuportável e ilegível.
Aqui ficam alguns dos pontos que o tornaram assim:
- Encontram-se mais passagens de descrições de acontecimentos que diálogos, o que torna o texto  monótono e sem grande acção.
- A imagem dos anjos é descrita como quase fria e indiferente, o que é completamente o oposto da que tenho deles. Imagino-os muito mais humanos e calorosos.
- Incongruências como - ela é capaz de curar pequenos ferimentos como cortes e ossos partidos. Hum, ossos partidos são semelhantes a pequenos ferimentos?
- A relação de Xavier e Beth é demasiado rápida. Mesmo que fosse amor à primeira vista a autora não o descreve assim, nem a esse clique nem a química.
- Revelação de Beth a Xavier também demasiado rápida.
- Demasiado ênfase ao trio de anjos e menos ao casalzinho.
Todo o livro tem demasiados "demasiados", principalmente de palha. Toda a história se assemelha a uma fanfic e não a um livro publicado e traduzido. Tenho imensa pena, porque adoro a temática dos anjos e sempre achei que o facto de ser um livro Young Adult iria torná-lo uma pouco fantasioso mas mais fácil de ler, tipo como o Hush Hush. Aconteceu completamente o contrário.
As personagens são adolescentes autênticos, Beth não parece ter nada na cabeça e a sua atitude de "sou boazinha e anjinho mas vou aqui namoriscar com o primeiro rapaz giro que encontrar". Literalmente!
Com isto tudo as minhas expectativas foram de 80 a 0 e apesar de tentar quatro vezes não consegui ler mais. Demasiado doloroso. Será que a história melhora? Com todo aquele paleio, e desculpem me a expressão, não acredito...

Sinopse em Doce do Momento.

Título Original - Halo
Edição - Junho 2012
ISBN - 9789896572419

https://www.goodreads.com/book/show/15718997-halo

1 comentário:

  1. Concordo plenamente!
    A palha é a grande aposta deste livro! Boooooring!
    Consegui acabar de o ler mas foi um tormento...demorei mais de 1 mês a acabá-lo! :/

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!