, , ,

Opinião Young-Adult: "O Clube Karma" de Jessica Brody

dezembro 25, 2013 Inês Santos 0 Comments


Bem, este livrinho tão fininho é um poço de emoções. Desde a viagem do tempo até à nossa adolescência, cheia de borbulhas e virgindades e rapazes parvos. Isto já inclui uma panóplia de emoções como a revolta, a tristeza, a alegria, etc etc.
Começamos pelo parvalhão do Mason, mais falso que as mamas da maioria das actrizes porno. Esse fdp, para quem não tenho outro nome, devia era ser espetado num pau com fogo por baixo e uma maçã na boca, mas ficava lá até estar esturricado e já nem se poder aproveitar nada para comer. Em relação a este personagem... não tenho mais nada a acrescentar.
As minhas meninas, Maddy, Jade e Angie, bem, foram adoptadas logo ao inicio. Identifico-me muito com elas, com as suas atitudes e até com as lições que elas tiveram, principalmente a Madison.
Será que aquele Jacob Taylor referido na página 112, não vos faz lembrar nada? Coincidência?
Adoro as pequenas pistas e pormenores que Jessica Brody nos vai deixando, mas como esta história toda dá-me uma sensação de déjà vú enorme eu acabo por as apanhar e não me surpreender com quase nada. Quase!
Penso que Jessica Brody também introduz neste romance imensas lições de moral e não só (até explicações, vejam lá) de forma muito inteligente. Mas atenção meninas: nem todas têm como resultado um namorado daqueles e nem todas as explicações resultam em troca de beijos maravilhosos. Desenganem-se.
Adoro também os trocadilhos, que infelizmente se perdem com a tradução, mas que Maria de Fé Peres (a tradutora) mantém e explica. Good girl! Eheh.
As referências ao Karma, yin yang e até ao efeito borboleta, tal como a inserção de algumas expressões ou até pensamentos menos juvenis enriquecem o livro tornando este young-adult numa obra nada fútil - apesar da maioria das personagens o serem.
Apesar de mázinhas, gostei e ri-me imenso com os "castigos kármicos" deste trio.
Para finalizar - adoro o Spencer. Não chega a ser tão bom como o Four, mas é tão fofo e correcto como ele. Claro que qualquer romance que tenha um personagem assim merece a notinha que lhe dei em baixo!

Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - The Karma Club

Edição - 2010

ISBN - 9789898358738


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!