, , ,

Opinião Histórica: "Uma Noite de Amor" de Mary Balogh

outubro 20, 2013 Inês Santos 0 Comments

 

Com uma história diferente, Mary Balogh presenteia-nos com este romance cheio de sentimentos confusos e opostos.
13095919
Temos os sentimentos de Neville para com Lily, pela sua simplicidade e natureza nada ortodoxa. Temos a rebeldia e humildade de Lily que quase sacrifica o seu futuro e amor por Neville por causa dessa humildade excessiva.
Temos também a noiva rejeitada que acaba por contribuir para um fim mais aceitável. Digo isto porque a relação entre Neville e Lily no Passado acaba por ser muito mais interessante do que a do presente, e, por isso, achei que todo o desenvolver da história quando Lily volta e depois parte outra vez e depois volta, acaba por transformar tudo tão forçado e sem aquele ambiente romântico que fez com que me desinteressasse na historia principal e o fizesse com as histórias secundárias. O "vai e volta" de Lily acaba também por quebrar toda a empatia que tenhamos com ela quando era mais nova. Mais para o fim, quando ela afinal decide que quer aprender as regras da sociedade longe de Neville diz-me que afinal ela não sabe o que quer e que o seu amor por Neville não é assim tão grande.
Em contrapartida, gostei bastante da irmã de Neville, que vai contribui para o desenvolvimento de várias personagens, já para não referir a história no seu geral.
Achei portante que esta obra é demasiado dramática e que este aspecto acaba por "apagar" o romance diminuindo o valor das personagens e de tudo o que desencadeou todas as peripécias do Presente.
Numa manhã perfeita de Maio… Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. Até que Lily fala com franqueza… E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… Uma noite de amor.
71651
Título Original - One Night For Love

Edição - Fevereiro 2012

ISBN - 9789892312354



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!