, , ,

Opinião Contemporânea: "Por amor ou por herança" de Ruth Cardello

janeiro 29, 2014 Mafi 7 Comments




Como adorei o 1º livro, fiquei muito curiosa com o 2º da série e quando gosto de algo e se tiver oportunidade leio logo os livros seguidos e a verdade é que gosto bastante desta série. É leve, romântica de leitura bastante fácil, fluída e de entretenimento. Se espero aprender alguma coisa com estes livros? Não, mas continuo a gostar deles à mesma só pelo prazer que me dão a ler. Desta vez chega-nos a história de Nicole Corisi, irmã do protagonista do primeiro livro.

Por Amor ou por HerançaEstrutura e plot já mais que batida mas que ainda continua a vender, Nicole e Stephan são dois ex-amantes que metem o orgulho à frente do coração e o resultado só poderia ser uma relação de amor-ódio. Durante todo o livro andam às turras mas no fim ficam juntos e felizes para todo o sempre.

Como no livro anterior, o ritmo do livro corre à  velocidade da luz mas quanto a mim, este romance tem mais credibilidade do que o 1º pois os protagonistas já se conheciam e não foi insta-love como no primeiro volume. Por isso, considero este "Por amor ou por herança" ligeiramente melhor que "Apaixonada por um milionário" embora tenham ambos a mesma cotação. O título da edição também adequa-se bastante bem ao amor de Nicole e Stephan pois ambos estavam a usar-se um ao outro apenas para atingir os seus fins, mas claro que o amor falou mais alto. Sendo um livro tão curto, não há mais nada que possa opinar sem spoilar mais do que já spoilei). Se lerem não esperem grande imprevisibilidade, o livro é básico em tudo e não difere de tantos livros da Harlequin da colecção Sabrina ou Julia.  

Irei certamente acompanhar o resto da saga (que já são uns cinco livros) e continuar a suspirar por estes romances de banca transformados em livros de tamanho normal e com umas capas bem giras. 

Quando Stephan Andrade é avisado de que Nicole Corisi se encontra na empresa e lhe deseja falar, sente-se submergir num turbilhão de emoções. O que poderá ela querer, depois de tantos anos de afastamento? Será ele capaz de recebê-la justamente no momento em que se prepara para fechar um negócio que significará a ruína de Dominic Corisi, o irmão odiado de Nicole? Stephan decide receber Nicole na esperança de acrescentar assim um travo pessoal à sua vendetta, só não contou que a paixão louca que no passado sentira por Nicole se pudesse reacender com tanta violência... Sofisticado e sensual, Por Amor ou por Vingança vem dar continuidade à inebriante trama do romance de estreia desta autora - Apaixonada por Um Milionário.

For Love Or Legacy (Legacy Collection, #2)
Título Original: For love or legacy
Edição: 2014
ISBN:  9789722351980








Outros livros da autora:

Apaixonada por um Milionário (Legacy Collection, #1)Dormindo com o Bilionário
                                                        1 º livro                           3º livro

7 comentários:

  1. Gosto tanto da capa *.* Tenho mesmo que me iniciar nesta autora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais gostar *-* é tipo livros da Harlequin portanto já estamos mais que habituadas a acontecer tudo tão depressa :P

      Eliminar
  2. Oi Mafi, essa serie estar sendo lançada aqui no Brasil rápido acredito por um fator, talvez eles achem que é erótico essa temática estar na moda, então vende muito, realmente eles lançam essas series de livro erótico rápido, mas não e a regra e sim exceção rsrs, tem muito livros que esperamos anos para lançarem as continuações as vezes nem lançam.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Paty!

      Ah mas este livro nem é assim tão erótico... :/ Aqui a editora também veio com a conversa de ser erótico mas ele é apenas romântico! E livros que são eróticos dizem que são românticos, como o Olhar do Amor da Bella Andre! -.-

      Hmm mas o meu comentário era mais por não fazer sentido a Quinta Essência apostar aí uma série e aqui não... mas pelos vistos já vem sendo regra. A da Maya Banks, aqui sai pela Bertrand e aí também sai pela Quinta Essência..bem o que interessa é que eles saem para a gente ler. :)

      beijinhoo

      Eliminar
  3. hmmm fiquei curiosa, com vontade de ler. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm são livros muito leves querida, tipo de Harlequin..como não tens muito esse hábito de ler este tipo de histórias não sei se irias gostar...até pode ser que gostes :)

      bem mas tens de ler então o 1º o apaixonada por um milionário :P e dps segues para este ^-^

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!