, , ,

Opinião Erótica: "Envolvida" de Sylvia Day

julho 05, 2013 Mafi 0 Comments



Não me atrevendo a entrar por géneros que não sejam do meu gosto pessoal, o romance é sem dúvida a base das minhas leituras. Dentro deste vasto género, gosto principalmente de ocasionalmente ler um livro mais apimentado e erótico. Como um dos seguidores da trilogia de E.L. James, os livros de Sylvia Day sempre se apresentaram como leituras rápidas e envolventes, e foi até com algum prazer que li as duas primeiras obras desta série: Rendida e Reflectida. Não primando pela qualidade, foram leituras que me proporcionaram boas horas de descontracção.

Depois de dois livros que na minha opinião mantiveram-se num patamar igual, não sendo um superior ou outro, chega-nos o terceiro volume Envolvida. Não era suposto ser uma leitura prioritária mas já há algum tempo que não lia nada deste género e acabei por não resistir a regressar ao mundo de Cross e Eva.

Admito que não tinhas muitas expectativas, já sendo conhecedora do que esta série é capaz, iniciei a leitura sem esperar nada e ainda bem, pois “Envolvida” não foi nada do que estava à espera, em certa parte. Supostamente este seria a conclusão da trilogia Crossfire até à umas semanas atrás, a autora ter afirmado pelo seu twitter que iria acrescentar mais dois livros. Ora isto a meu ver iria resultar em duas opções: ou a autora fechava aqui o arco que tem vindo a ser desenvolvido (o passado de Gideon) e começava outro assunto, ou iria encher chouriços. Infelizmente optou pela segunda hipótese, dando primazia ao romance entre os dois protagonistas.

Grande parte do livro centra-se na relação dos dois protagonistas, explorando a fundo o seus sentimentos, inseguranças e o amor que sentem um pelo o outro. Achei que neste livro a autora abusou das cenas sexuais, acabando estas por ocupar por vezes 10 páginas, descrevendo tudo até ao ínfimo pormenor. Não gostei desta descrição pormenorizada o que revela também falta de conteúdo à história.

O livro acaba por ser uma jornada sem rumo, com algumas reviravoltas mas que sinceramente não dão adrenalina suficiente para entusiasmar o leitor. Achei todos os acontecimentos previsíveis e clichés. Eva e Gideon continuam iguais a si próprios, sem haver uma evolução. Continuam ciumentos, obcecados e dependentes um do outro até chegar a uma relação sufocante.

As personagens secundárias acabam por não ter força suficiente para aliviar um pouco o romance principal e mesmo com um ou outro destaque são praticamente esquecidas.

Foi um livro que a meu ver não trouxe quase nada à série, há sim alguns desenvolvimentos mas acaba por não haver um plot definido. Fico-me por aqui com esta série.



Entwined with You (Crossfire, #3)Título Original: Entwined with you 
Edição: Julho 2013
ISBN: 978-989-745-013-6





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!