, , ,

Opinião Sobrenatural: "A Caçadora" de L.J. Smith

abril 27, 2013 Inês Santos 0 Comments


L.J. Smith continua a contar-nos histórias de personagens do Mundo da Noite. Desta vez chega mesmo a criar uma que tem um pé em cada mundo, tanto no da noite como no do dia - Jezebel, mais conhecida como Jez.
Acho que este livro compensou um pouco o último, visto que a escritora introduz mais alguns aspectos, como a busca do Poder Indomável ou o passado de Jez, introduz mais personagens adultas, cenários reais, ...
Para não variar, há novamente a luta pela ligação das almas gémeas, desta vez entre semelhantes e não entre vampiro/humano, o que contribuiu também para variar um pouco dos anteriores volumes. Achei A Caçadora um pouco mais emocionante o que contribuiu para o encorajamento em relação aos livros seguintes.
Não tenho muito mais a acrescentar, principalmente à escrita e desenvolvimento das personagens e as suas ligações. Defendo que se a escritora desenvolve-se um pouco mais as descrições dos cenários, as cenas mais emocionantes e com maior actividade, não se perdia nada.
Continuo a afirmar que esta saga é dirigida principalmente para um público mais jovem.

Jez, uma ruiva de cabelo cor de fogo e olhos de um azul metálico, é o rosto da loucura vampírica adolescente, a cavalo na sua mota à caça de skinheads nas florestas. Ela e Morgead disputam regularmente a liderança do gangue, e Jez acredita que o atraente vampiro de cabelos pretos a odeia.  Mas o mundo de Jez mudará de repente.  Ela descobre que não tem o direito de frequentar o Mundo da Noite porque um dos seus progenitores era humano. Jez torna-se uma caçadora de vampiros, incumbida de uma missão especial: encontrar um dos quatro Poderes Indomáveis capazes de combater o Apocalipse. Para o fazer, terá de desafiar o seu velho inimigo de estimação, de novo pela liderança do grupo — sabendo, desta vez, que só tem meios poderes vampíricos.

Huntress (Night World, #7) 


Titulo Original - Huntress
Edição - Outubro 2010
ISBN - 9789896571245





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!