, , ,

Opinião Sobrenatural: "Predestinados" de Josephine Angelini

março 27, 2013 Inês Santos 1 Comments


Predestinados foi um daqueles livros que deixamos sempre para segundo plano quando vamos buscar algum para ler. Não sei porquê, apesar da capa me ter cativado logo desde o inicio, quando prourava um livro metia o sempre de lado.
Mas finalmente peguei-lhe e ainda bem, porque adorei!
Sinceramente o enredo não é muito original, porque as semelhanças com Twilight são muitas, apenas diferindo por serem semi-deuses e não vampiros, mas o casa amoroso é bastante enternecedor e aquele amor proibido e a magia para os separar é que tornam tudo tão viciante.
Vamos então esmiuçar os pontos negativos.
Quando Helena finalmente quebra o feitiço e consegue estar perto da Casa inimiga começam as parecenças com a obra de Stephanie Meyer. Todos são lindos e perfeitos, ricos e fortes, que têm que fingir que são mais fracos para dar nas vistas e para os humanos ditos normais não estranharem.
O pai que cria a filha sozinho, com uma personalidade muito semelhante ao Charlie, ou a tentiva de juntar este com uma amiga, contribuem para estes déjà vús.
Felizmente, Helena não tem nada a ver com Bella, apesar de algumas inseguranças (daquelas que nos fazem revirar os olhos). Helena tem poderes e tal como o seu querido e respectiva família teve que os conter toda a vida.
A parte dos vôos também não me conquistou minimamente, mas as aulas de luta e as referências históricas são muito boas.
Gostei também do facto da linguagem de Josephine Angelini não ser demasiado juvenil. Nota-se que é um livro YA, mas o envolvimento dos adultos e a boa caracterização das personagens, mostrando que são adultas e maduras para idade tornam tudo menos infantil.
Adorei a melhor amiga de Helena, com nacionalidade diferente do que estamos habituados e com sentido de humor muito particular, esta vai-nos fazer rir e enternecer quando o irmão de Lucas a salva. Tão fofinhoooooos!!
O final veio estragar tudo, o melhorar - consoante as opiniões. Foi muito mau da parte da autora acabar assim este primeiro livro da trilogia. Obriga-nos assim, apesar de já esperarmos o que vai acontecer, a ansiar pelo segundo volume. Venha ele!

Sinopse no Doce do Momento.

Starcrossed (Starcrossed, #1) 


Título Original - Starcrossed
Edição - Outubro 2012

ISBN - 9789896573225





1 comentário:

  1. Serei a única a detestar as traduções de Inês Castro? Horrível!
    Usa nos diálogos e no próprio texto traduções muito à letra, ninguém dialoga daquelas maneiras tipo:
    - Verdade?
    - Sim. Verdade.
    E muitas mais coisas sem nexo.
    Detestei a tradução no "Predestinados" e "Quando aqui estavas", até perdi o interesse de ler a continuação de "predestinados". O pior é que as histórias nem são más, mas considero que ela estraga os livros com a tradução. >.<

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!