, , ,

Opinião Contemporânea: "A Próxima Vez" de Marc Levy

março 08, 2013 Inês Santos 0 Comments


Numa primeira análise posso caracterizar este livro numa palavra: romântico!

O romance está sem dúvida em grande quantidade neste exemplar, pelo ambiente e pelas bases em que Marc Levy criou e desenvolveu as suas personagens.

Esta história não é só sobre duas almas gémeas que se encontram, se reconhecem e se amam de geração em geração; é também sobre como esse amor é influenciado, ameaçado, mas nunca separado ou vencido.

A Próxima Vez fala-nos de arte, cultura, paisagens, museus, história, à medida que transmite sentimentos tão reais, mas ao mesmo tempo difíceis de demonstrar como a amizade e o companheirismo.

Gostei bastante do final, e como a história chegou àquele ponto, mas acho que o autor avança demasiado depressa nalguns excertos. Defendo que deveria ou desenvolver mais ou saltar completamente - prefiro a primeira opção, claro, para que os seus fãs pudessem saborear por mais um pouco esta obra.

Numa viagem de São Petersburgo a Boston, de Londres a Florença e a Paris, a história de um amor que desafia o tempo e a distância. Jonathan é um especialista em arte com uma paixão inexplicável pela obra do pintos russo Vladimir Radskin. Quando, nas vésperas do seu casamento, lhe chega a notícia de que uma galeria em Londres tem em sua posse cinco quadros do pintor – entre elas, possivelmente, A Rapariga do Vestido Vermelho, a sua mítica última obra, misteriosamente desaparecida em 1868 – Jonathan não hesite em partir.
Ao chegar a Londres, encontra Clara, a dona da galeria, e é acometido por uma forte sensação de déja-vu: certamente já viu aquele rosto, já ouviu aquela voz. Mas onde, e quando? Será que entre eles há algo mais em comum do que uma paixão por pintura?
Jonathan e Clara viajam de São Petersburgo a Boston, de Londres a Florença e a Paris, procurando descobrir a misteriosa história por trás de A Rapariga do Vestido Vermelho. Ao longo da sua viagem, descobrem que a história do quadro e do seu criador está entrelaçada com a das suas próprias vidas... 

La prochaine fois
Título Original - La prochaine fois
Edição - 2005
ISBN - 9789727117321

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!