, , ,

Opinião Contemporânea: "Três é Demais" de Jill Mansell

janeiro 03, 2013 Inês Santos 2 Comments


E cá estamos com mais uma opinião de outro livrinho de Jill Mansell.
Neste livro encontramos uma família de cinco pessoas, cada uma mais glamorosa e bonita que a outra. O casal Jack e Cass são casados há vinte anos, mas continuam apaixonados um pelo outro... ou não, porque a megera da Imogen, com o seu bronze artificial vai estragar tudo. Quando li a sinopse, imaginei algo completamente diferente, mas Jill Mansell foi muito mázinha para Cass e por isso eu fiquei chateada.
Fiquei chateada porque como Jill Mansell nos consegue por tão em contacto com as personagens que eu acho que senti todas as emoções de Cass, tantas que só me faltou chorar. E por isso vi-me a desejar nunca estar no lugar dela.
Estava tão mal habituada com os três ou quatro finais felizes que Jill me acostumou, que desta vez quando ela me tirou um eu fiquei de beicinho! Como é que me pode fazer isso? Coitado do Sean! A sorte é que eu também gostei do Donny, e apesar de ele ser igual ao Sean, se ter portado melhor. Mas acho que só o fez por ser a mulher do outro, porque se ele tivesse começado do inicio seria o contrário.
Cleo e Joel foram os meus preferidos, apesar de ter sido demasiado dificil. Aqui Jill fez o que faz quase sempre, que é deixar-nos em suspense mesmo até à última página. Sinceramente ainda não sou muito apologista, porque eu gosto daqueles finais fofos de três a quatro páginas, mas pronto - desde que eles fiquem juntos...
Em relação a Sophia: bem, não estava à espera daquele momento de perigo e achei-o muito fora do normal num livro de Jill. Não sei se ela estava a tentar fazer algo diferente ou não. Pessoalmente acho que mais valia estar quieta! Foi algo muito inesperado, ele espetou-lhe logo a faca e depois resolveu-se tudo demasiado rápido.
Adorei a capa, só tenho pena da modelo ser ruiva, visto que ruiva na história é a Imogen que é uma cabra! Teria preferido uma loura, ou, por uma vez, um modelo do sexo masculino.
Concluindo, Três é Demais é um livro sobre traições e traidores, sobre traidas e traidos, sobre perdoar ou não perdoar e sobre segundas e terceiras e quartas e ... etc oportunidades. Desta vez não me ri muito, mas enfureci-me e senti muita compaixão por certas personagens, como Pandora (adorei o nome) e Cass, e talvez um pouco de Cleo.
Não há família mais glamorosa que os Mandeville.O casal de celebridades Jack e Cass Mandeville parece ter tudo — boa aparência, carreiras coroadas de êxito e um casamento maravilhoso. Os filhos também são incrivelmente talentosos: a Cleo é supermodelo; o Sean é um comediante de sucesso; e embora Sophie, uma adolescente de 16 anos, esconda a sua aparência sob uns enormes óculos redondos e roupa larga, todos veem que existe um belo cisne ansioso por desabrochar.
Aos olhos da imprensa, a família Mandeville é simplesmente exemplar.
Mas uma ruiva lindíssima, de seu nome Imogen, aparece para entrevistar Jack e Cass na manhã do quadragésimo aniversário de Jack… e a família fabulosa descobre que afinal talvez não seja assim tão perfeita.




Título Original - Two's Company
Edição - Setembro 2012
ISBN - 9789897100390 





2 comentários:

  1. Até costumo gostar bastante dos livros dela apesar de achar que lhes falta sempre qualquer coisa, mas este por acaso não me seduz muito.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!