, , ,

Opinião da Mafi: As Musas de Alex Michaelides

junho 25, 2022 Mafi 0 Comments

 



Segundo livro deste autor em Portugal, ainda não li o primeiro mas como gostei bastante da sinopse deste segundo optei por começar a ler a sua obra pelas suas Musas. 

Normalmente a sinopse do livro corresponde mais ou menos a uns 20% do mesmo, é a premissa, a base da história que depois desenvolve. Aqui não, eu diria mesmo que a sinopse é 90% do livro inteiro que só mesmo no final é que dá-se ali uma reviravolta porque até mesmo ao fim do livro vai havendo as tais mortes mencionadas na sinopse. 

Como tal é um livro que não dá para falar muito na sinopse, posso dizer que gostei da personagem principal e até cheguei mesmo a suspeitar do Edward, se realmente ele era o culpado de tudo dado que o livro não estava a desenvolver nem a despistar o leitor para outros suspeitos! O final acaba por ser bom mas é realmente daqueles finais que muitos vão gostar por parecer de génio ou vão detestar por ser diferente do que estavam à espera. Na verdade é um final que tem a ver com a história do livro mas não tanto com o assunto principal e se tiverem a atenção a outro assunto tratado no mesmo vão perceber o mistério. 
Eu acabei por gostar mas talvez vá gostar mais do primeiro livro do autor que parece ser consensual que é o melhor. Mesmo assim é um livro pequeno que lê-se bem e um thriller simpático para quem não lê muito do género, vai gostar. 


Todos temos segredos. E todos os escondemos.

Até de nós próprios.



Se Edward Fosca é um assassino? Disso, Mariana tem a certeza. Mas Fosca é intocável. O belo e carismático professor de Tragédia Grega na Universidade de Cambridge é adorado por funcionários e alunos? Principalmente pelas alunas que fazem parte das Musas, uma sociedade secreta. Mariana é uma terapeuta de grupo extraordinária, mas as suas tragédias pessoais perseguem-na. Quando Tara, membro das Musas, é encontrada esfaqueada e sem vida, Mariana fica obcecada com o caso. Como antiga aluna de Cambridge, suspeita imediatamente de que, por detrás da beleza do edifício medieval que abriga a instituição secular e as suas antigas tradições, se esconde algo sinistro.

Apesar de Edward Fosca ter um álibi, para Mariana ele é o responsável por aquela morte. Mas o que faria o professor atacar assim uma das alunas? E por que razão não para de falar dos ritos de Perséfone e da sua viagem ao Submundo?

Quando outro corpo é encontrado, Mariana fica descontrolada. Tem de conseguir provar a culpa de Fosca. Esta obsessão ameaça minar todas as relações que tem, mas ela está determinada e quer deter este assassino, ainda que isso lhe possa custar tudo… inclusive a própria vida.



 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!