, , ,

Opinião da Ne: "Spy x Family, vol. 1" de Tatsuya Endo

maio 15, 2022 Inês Santos 0 Comments

 

Esta foi a minha estreia com manga e por isso já podem imaginar o meu espanto quando os livros chegaram cá a casa. Como comprei logo três percebi que não era defeito de impressão e que era assim mesmo. Além disso a editora mete uma página a explicar no inicio (fim) do livro. O que têm a saber sobre manga é que o livro é lido de trás para a frente e do canto superior direito para a esquerda. Estranha-se mas depois entranha-se, não se preocupem. O pior é mesmo habituar-nos a agarrar no livro daquela forma.

Gostei muito das personagens e da história, tal como da arte. Apenas acho que certas expressões e sentimentos são demasiado dramáticas (ou teatrais) e acabam por ser exageradas, tal como as descrições sonoras.

As cenas de acção mais violenta estão um pouco confusas, não tendo pormenores evidentes, por isso neste aspecto acho que o autor/ilustrador falhou um pouco.

A minha personagem preferida, e a da maior parte dos leitores, é a Anya, mas também me fez confusão ser um nome tão pouco japonês. Parece-me mais da Europa do Leste. Preferia nomes mais japoneses já que é um manga.

Sei que já há série, mas primeiro quero ler os outros dois traduzidos nesta série que já vai em 10 livros.

Numa missão em que tem que se infiltrar numa escola particular, "Crepúsculo" precisa de uma esposa e de um filho.
O que ele desconhece, é que a esposa que escolheu é uma assassina e a criança que adotou é uma telepata!

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!