, , , ,

Opinião da Ne: "Sem Ti Não Há Verão (Summer #2)" de Jenny Han

maio 11, 2022 Inês Santos 0 Comments


No final do primeiro temos o inicio de uma cena com Belly e um dos rapazes - o tal não-fim; por isso quando peguei neste segundo estava à espera dessa continuação, mas apenas só a tive mais à frente. Começo já esta opinião a avisar-vos.

Mais uma vez Jenny Han investiu em muitos flashbacks do passado das crianças e não no presente e na idade mínima que me levou a pegar nesta trilogia.

Aqui no segundo volume temos melhorias, como o duplo POV, mas mesmo assim 90% sendo de Belly. Vamos ter mais acontecimentos, um pouco mais interessantes, mas mesmo assim ... a autora incluiu uma temática mais pesada que com a protagonista um ano mais velha vai tornar o livro menos juvenil.

Aqui o romance segue por uma linha bem diferente, mas com a escritora a promover mais esse personagem acabei por gostar da reviravolta. Mesmo assim, a história é aquilo e aquilo mesmo, com muitas lágrimas e muitos dramas da protagonista. Não digo que não era assim na idade dela, mas penso que se Jenny Han tivesse descrito uma personagem mais forte e menos hormonal teria cativado mais. Também temos mais Taylor (melhor amiga de Belly) que anima um pouco as coisas, mas acaba por trazer ao de cima ainda mais a insegurança da amiga. Esta última continua-se a contradizer-se imenso, mas os seus pensamentos e coração acabam por ser constantes e por isso o final deste livro, para mim, apesar de me agradar, vai ser algo falso. Principalmente depois de ter lido o terceiro e último volume.

Tal como no primeiro, as cenas entre amigos, as descrições dos ambientes de praia, piscinas, refeições, etc, são bem descritas, mas são muito rápidas e no fundo muito semelhantes. De qualquer forma, decidi ler o último sempre à espera de algo mais.

Opinião do primeiro: O Verão Em Que Me Apaixonei

TW: luto, oncologia.

Todos os anos, Belly costuma contar os dias que faltam para o verão, e só pensa em regressar à casa de praia para estar novamente com Conrad e Jeremiah. Contudo, a amizade que sempre uniu os três jovens parece estar a desmoronar-se e tudo parece diferente.
Até ao dia em que Jeremiah conta a Belly que Conrad desapareceu, e lhe pede ajuda para o encontrar. Belly fará de tudo para descobrir onde está o amigo. Mas isso só será possível se regressarem à casa de praia. Voltará tudo a ser como dantes ou estará esta amizade num ponto sem retorno?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!