, , , , ,

Opinião da Ne: "O Verão Em Que Me Apaixonei (Summer #1)" de Jenny Han

maio 10, 2022 Inês Santos 0 Comments

 

O trailer sai: tem jovens, verão, trio amoroso. Também vi uma das adaptações da escritora e gostei por isso decidi parar tudo e pegar nesta trilogia antes que saia o filme. Peguei e não larguei, mas agora vocês perguntam: se foi assim tão viciante porque apenas deste três estrelas a este primeiro? Porque foi uma completa desilusão.

Apesar de ter muitas cenas rápidas e pouco desenvolvidas, tipo fomos ali comer um gelado, agora estamos na piscina, agora vamos a uma festa; Jenny Han coloca sempre a protagonista a reviver o passado, mais do que no presente. Havendo apenas um POV, o de Belly, e esta tendo 16 anos (no presente) mas revivendo as idades de 8, 9, 11 , 12 anos, acaba por ser um romance muito infantil. Jenny Han consegue contrabalançar com adultos muito presentes: Lauren (mãe de Belly e Steven), Savanah (mãe de Jeremiah e Conrad), e os respectivos pais. Mas bem resumido, apenas mostra uma jovem que se apaixona platonicamente por um dos seus amigos de sempre, que ainda por cima é quem a trata pior. Aliás nem trata, porque ele a ignora constantemente.

Mesmo sendo uma trilogia, o livro acaba por ser muito incompleto e não tem final.

Claro que torcemos sempre por um dos rapazes, mas no final de tudo não acontece grande desenlace entusiasmante.

Muitas birras, muitos choros, muito drama, mas romance é muito raro.

Segui para o segundo com expectativas sobre se nesse finalmente houvessem acontecimentos mais dignos de nota - vejam a próxima opinião.

Em relação ao filme, pela primeira vez, espero que adicionem alguma coisa do segundo livro ou algo mais entusiasmante. Em relação ao título escolhido pela Topseller é mentiroso. A tradução à letra do original teria sido melhor.

Desculpem a pobre opinião, mas também não há muito para comentar neste primeiro livro.

"Toda a minha vida era medida em verões. Como se não começasse efetivamente a viver enquanto não chegasse junho, até estar naquela praia, naquela casa."
Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.
Até que chega aquele verão — maravilhoso e ao mesmo tempo terrível — em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!