, , ,

Opinião da Mafi : "Se fosse perfeito" de Colleen Hoover

abril 07, 2022 Mafi 0 Comments

 



Mais um livro da autora em Portugal (apesar deste ser mais antigo), mais uma edição com sprayed edges e mais uma leitura de Março concluída! 

Apesar de já ter terminado este livro há quase um mês, ainda tenho em memória o quanto gostei desta leitura! 

Começo já por dizer que acabei por dar 5 estrelas a este livro pelos sentimentos que me despertou durante a leitura. 
Acho que o livro impactou-me mais pelo momento em que estou na minha vida, como o livro fala de uma relação, acho que identifiquei-me mais por isso. 
Aqui vamos acompanhar em duas linhas  diferentes a relação entre Quinn e Graham desde a ocasião que os fez conhecer (uma traição) até ao estado actual do casamento de ambos. 
Adorei que a autora relatasse o passado onde eles estavam ainda a conhecer-se e percebem que querem ficar juntos para o momento actual onde passam por uma crise no casamento. Eu achei este livro muito real porque consigo imaginar que o estado actual da relação dos nossos protagonistas é o dia-a-dia de muitos casais. Casamentos ou relações em declínio onde ainda existe amor mas não é suficientemente forte para ultrapassar todos os problemas e foi por isso que gostei tanto deste livro, porque tudo o que o presente de Quinn e Graham mostravam, é o que algum dia eu não quero viver. Sei que as relações não são perfeitas e a minha também não o é mas este livro fez-me reflectir muito sobre o estado actual da minha relação e o futuro, principalmente quando nos juntarmos. 
Não chorei mas sem dúvida que foi um livro que mexeu com as minhas emoções e os meus pensamentos, mais uma vez está autora demonstra que sabe criar histórias viciantes que nos agarram desde a primeira página e consegue abordar diversos assuntos como família, casamento, traição sem atrapalhar a história que está a tentar contar. Adorei e recomendo a todos. 




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!