Opinião da Mafi: ''Deixa-me Louca'' de Melanie Harlow
Mais uma nova autora a ser publicada em Portugal e como estava a precisar de uma leitura rápida, este foi o escolhido.
Se gostam de Penelope Ward, Vi Keeland, Colleen Hoover, Elle Kennedy, Kendal Ryan e tantas outras do género, também vão gostar de Melanie Harlow de certeza.
O livro não poderia ser mais simples e basicamente é o que diz na sinopse. Temos Blair que está fugitiva por alguma razão e vai parar então à cidade de Bellamy Creek, uma cidade pequena que dá nome a esta série de livros.
O que me surpreendeu foi o par protagonista e o quão fácil foi gostar deles, Tanto Blair como Griffin são bem desenvolvidos, conhecemos os seus hobbies, a vida que têm, o futuro que desejam, os sonhos que ambos querem...foi realmente ver protagonistas com personalidade mas que não fossem demasiado irritantes.
Quanto ao romance, bem claro que acontece tudo muito rápido e se esquecerem este pequeno detalhe vão sem dúvida apreciar o livro. É um romance erótico portanto as cenas de sexo são uma constante ao longo do livro. Eu achei que estavam bem escritas sem roçar o vulgar o que muitas vezes acontece. Só há uma ou outra cena um pouco mais esquisita mas cada um com o seu fetiche!
Adorei a Blair, finalmente uma protagonista feminina que sabe o que quer e é corajosa e independente e não tem medo de falar sobre os seus sentimentos. Já o Griffin é a típica personagem masculina que não quer um romance e tem um passado que esconde. Os seus segredos são um cliché e adivinhei logo, até porque já li muitos livros deste género e tendem a repetir-se mas não foi por isso que desgostei do livro.
Gostei muito também como a autora soube introduzir as personagens secundárias que serão protagonistas nos próximos livros. Há autores que não conseguem fazer isso porque focam-se demasiado na história principal mas aqui Melanie Harlow conseguiu perfeitamente apresentar os futuros casais o que é excelente porque deixa-nos curiosos sobre os próximos livros da série!
Se aconselho a leitura? Sim sem dúvida mas é daqueles livros que também acho que dentro do género há melhores autoras (Colleen Hoover e Vi Keeland) portanto é uma compra que devem pensar em fazer pois é um livro muito leve, muito água com açúcar que nem damos pelas páginas passar e devoramos num dia...e ao preço que os livros estão, não é um livro que recomendo a compra.
A vida de Griffin muda de um momento para o outro quando assiste à aparatosa entrada de Blair na sua pequena vila de Bellamy Creek. Vestida de noiva e com uma tiara na cabeça, a condutora do MG que se estampa diante de Griffin e do seu grupo de amigos é claramente alguém que ali foi parar por engano. Mas, depois do acidente, Blair não tem para onde ir, e Griffin vê-se obrigado a oferecer os seus préstimos como mecânico, bem como o seu sofá para ela passar a noite.Afinal, que mal poderá haver nisso? Ele é um profissional e ela tem um carro para arranjar. E embora ele se reja por regras muito rigorosas em relação às mulheres que leva para casa, Blair é apenas uma cliente a quem ele irá dar guarida por uma noite. A sua regra de não permitir que durmam em sua casa não se aplica neste caso.Só que Griffin não estava a contar com a enorme atração que começava a sentir por ela e que não tardaria a fazê-lo repensar todas as suas opções de vida. E Blair não imaginava que iria encontrar naquela pequena vila tantas razões para ficar. Mas a data da sua partida já estava marcada, e nada a faria mudar de ideias. Ou será que sim?
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!