, , , ,

Opinião da Ne: "Obsessão (Este Homem #2)" de Jodi Ellen Malpas

outubro 09, 2021 Inês Santos 1 Comments

 

- cuidado spoilers -

Apesar de não ter ficado fã do casal no primeiro livro, decidi prosseguir com a leitura da saga por mera curiosidade.

Vamos notando algumas alterações positivas em Jesse mas também negativas em Ava. Por exemplo, no caso de Ava a maneira como ela se comporta quando está furiosa em que esperneia e grita de forma histérica mostra-nos que afinal ela não é aquela protagonista calma e acaba por ser tão louca como o namorado. Outro pormenor que notei mais vezes foi a maneira como ela faz chantagem com Clive, o concierge do Lusso, em que ele é apenas um funcionário e já idoso, e apesar de ter algumas saídas que me poriam fora de mim, não deixa de ser um inocente no meio desta gente maluca. Por isso quando ela arranca fios, ou faz chantagem com ele, denigre a minha opinião dela e baixa bastante na minha consideração.

Continua a irritar-me os segredos que toda a gente sabe e ninguém conta. A ida de Ava ao salão aberto foi algo repentino e um pouco fora de contexto a meu ver. Estavam ali na festa e de repente decidem ir? Então mas o assunto não era assim tão proibido e secreto? E depois vão, vêem umas coisas e saem? Só isto?

E a questão das compras? Exagero máximo! Tal como todos os avisos e toda a gente a "querer separá-los". Outro loop, super repetitivo. Tal como o assunto do alcoolismo dele. Uma pessoa fica a pensar se é verdade ou não. Se estão a exagerar ou não.

Em relação ao casal Sam e Kate: continuo a gostar de Sam, mas Kate parece me ser uma péssima amiga. Além de se ter vendido por uma carrinha, continua a manter tudo secreto da melhor amiga e entrega-a sempre ao louco do namorado. Qual é a necessidade?

As cenas de sexo continuam a ser muito semelhantes, muito rápidas, sempre com o "ao mesmo tempo" no final. Volto a perguntar-me: desde quando é que a mulher e até o homem precisam de só ter um orgasmo de cada vez? Dá para ter vários, sabem? Portanto aqui acho muito pouco realista.

Ava continua a lutar muito pouco pelo controlo de Jesse. E apesar de querer vê-la como uma mulher apaixonada que se sente confusa com a sua independência e ceder um pouco ao namorado controlador, cada vez tenho mais a certeza que está a ser tudo muito rápido (nem um mês passou e nem um mês passaram na integra juntos - o que é referido várias vezes) e ela cedeu tudo por ele e ele nada por ela (e não, o álcool e as orgias não contam porque supostamente ele já tinha deixado).

A disparidade entre o que ele permite a ela e a si próprio é muito distante -  mais um pormenor que me irritou o livro todo. Definitivamente este tipo de relação tóxica não me torna minimamente empática com as personagens e por isso torna-se uma leitura muito confusa em termos de sentimentos e de escolhas, principalmente se paro ou continuo. O engraçado é que continuo a ler, mas sinceramente não sei se vai ser o suficiente para ir ao terceiro.

A questão da contracepção é outra. Fui ler as sinopses seguintes e não há nenhuma pista, mas tenho aqui um feeling que vai acontecer algo muito óbvio.

Jesse Ward afogou-a com a intensidade e surpreendeu-a com a paixão, mas manteve-a à margem dos seus segredos obscuros e coração partido.
Deixá-lo era a única maneira que Ava O’Shea teria para se libertar do romance demasiado conturbado. Mas também devia ter desconfiado que era impossível fugir dele.
Agora Jesse voltou à sua vida, determinado a recordá-la dos prazeres sensuais que partilharam. Ava está também decidida a descobrir a verdade oculta na frieza deste homem.
Isso significa envolver-se de outra forma com o Senhor do Solar.
E é isso mesmo que ele quer dela…

1 comentário:

  1. O tanto que estou irritada com o comportamento de Ava no livro 2 não consigo nem expressar, uma mulher sem o mínimo de amor próprio, não é possível que ela aceite todas as exigências descabidas do Jesse e principalmente que ela seja tão facilmente manipulada pelo sexo… francamente me revolta, é tóxico o que eles tem… mas infelizmente não consigo deixar um livro a metade

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!