, , ,

Opinião da Ne: "Amor e Gelato (Love & Gelato #1)" de Jenna Evans Welch

outubro 11, 2021 Inês Santos 0 Comments

 

Amor e Gelato é tudo o que me prometeram: um romance leve e fofo.

Como li numa leitura conjunta mensal, este foi dividido em quatro metas, mas acabei por ler duas seguidas porque deixei a primeira para último, e ainda bem. Se conseguisse adivinhar quanto tempo iria demorar a ler uma meta e se iria a tempo da discussão, faria sempre assim. Ora, a primeira meta achei-a muito calma, sem grandes acontecimentos e com uma personagem principal muito faladora. Definitivamente posso usar o termo da "palha".

Na segunda meta, quando Lina finalmente começa a ler o diário da mãe, as coisas começam a ter mais acção e a ficar mais interessantes.

Na primeira discussão alguém lançou uma teoria que depois acabou por me fazer ler as restantes paginas com uma atenção redobrada. 

Curiosamente acabei por gostar da mãe de Lina do diário mais que a própria Lina. Também gostei dos amigos que conhece em Itália. Aquela ânsia dela de se ir embora mal chegou, apesar de compreensível acaba por ser uma temática demasiado referida. Também gostei muito da contribuição de Addie do outro lado do FaceTime.

Howard é um fofo e gostamos dele logo desde a primeira página em que aparece. Ren é outro fofo e Thomas então... Estava a torcer por este último, porque com Ren achei muito à base da amizade. Não acaba por ser um triângulo amoroso, mas esteve lá quase, o que tornou tudo mais interessante.

No essencial, este romance é um romance para viajarmos por Itália. Dá-nos uma vontade imensa de lá e acompanhar as personagens ao longo dos dias e passeios. Está cheio de clichés e o romance é óbvio e já sabemos onde vai parar, mas não deixamos de sofrer com Lina nas cenas finais. Também achei que a autora conseguiu retratar bem o luto, não o tornando demasiado lúgubre para um romance como este.

A seguir a este temos o Amor & Sorte, que já tenho para ler mas ainda não senti aquela urgência de lhe pegar, e o Amor & Azeitonas. Vão ser romances para quando estiver de ressaca literária e não souber o que apetece ler.

Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo.
Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!