, ,

Opinião da Mafi: "De Olho Nela" de Kate Stayman-London

outubro 23, 2021 Mafi 0 Comments

 



Quando este livro ficou mais conhecido pelos prémios do Goodreads, e a TopSeller anunciou que ia sair cá, eu fiquei logo muito entusiasmada para ler.


Demorou uns meses a chegar cá (como todos os lançamentos) e quando chegou eu ainda tinha vontade de ler o livro embora já tivesse visto também algumas opiniões negativas.

A sinopse explica bem o enredo do livro, eu gostei do início e do conceito de como o livro está escrito (em reality show). Foi engraçado ler os vários capítulos onde os concorrentes vão sendo eliminados, ler as provas com a Bea e conhecer melhor cada um e tentar adivinhar quem iria ficar com o coração na nossa protagonista.

O meu maior problema foi eu realmente não conseguir conectar-me com nenhuma personagem, fosse a Bea ou outra qualquer.

Não gostei muito de algumas atitudes da Bea em relação ao que ela demonstrava ser como mulher gorda. Mas não posso falar por experiência própria porque não o sou mas senti que o livro vendeu muito a imagem de um romance com uma protagonista gorda que se sentia bem com o seu corpo e na realidade não é nada disso que lemos nas páginas do livro, porque a Bea sente-se muito insegura com a sua imagem, especialmente quando entra no programa.

Acho que fiquei mais desiludida de com isso do que com o resto. O modo como o reality show desenvolveu-se não me surpreendeu em nada nem mesmo o final que já estava a prever.

Um bom conceito no papel mas que a mim desiludiu-me um pouco, mesmo com a escrita da autora não senti grande apreço.

Mesmo assim se querem ler um livro diferente dos habituais romances, é uma boa opção. 


Ela está determinada a mudar a forma como o mundo a vê. E a não se apaixonar…



Bea Shumacher é uma conhecida blogger de moda XL com um estilo invejável, uma carreira bem-sucedida e uma queda por reality shows. Bea vibra com os episódios de Mais-que-Tudo — um êxito televisivo recheado de encontros de sonho, rejeições dramáticas e um pedido de casamento no final —, mas está farta de ver sempre a mesma representação de beleza convencional no programa.



Depois de publicar um artigo que se torna viral sobre os padrões de beleza irrealistas daquele reality show, Bea é surpreendida por um convite para ser a protagonista da nova temporada, com 25 homens a competir pela sua atenção. Bea aceita, mas com duas condições: os participantes devem ser o mais diversificados possível e ela não irá, de forma alguma, apaixonar-se a sério. Aquilo que pretende é impulsionar a carreira, desconstruir estere ótipos e esquecer o homem que lhe partiu o coração. Quando as filmagens começam, Bea tem dificuldade em identificar o que é real em todo aquele mundo glamoroso e em quem é que pode confiar. Com muitos dos seus desejos e inseguranças a virem à tona, terá de decidir que rumo dar à sua vida e perceber se estará finalmente preparada para encontrar o amor.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!