, ,

Opinião da Ne: "Mr. President (White House #1) de Katy Evans

setembro 28, 2021 Inês Santos 0 Comments

 

A lista de livros a ler é interminável. A lista de livros a meio é longa demais. Mas mesmo assim vou pegar num ebook só porque sim. Este foi um desses casos de leitura por impulso, mesmo com a culpa e os "olhares" acusadores de todos os outros em espera.

Não sei o que me chamou neste ebook, talvez a sua sinopse que transmite bem o que vamos ler. Mas preparem-se porque a premissa é boa, mas acho que a autora falhou quase redondamente. Vejamos:

Apesar de intercalar os POVs entre protagonistas, nota-se que os de Charlotte são mais constantes e dominantes. A questão é que Charlotte tem uma paixão avassaladora por Hamilton e em todos estes capítulo ela tem que incluir umas quantas frases a dizer o quanto ele é bom, o quanto ele é sexy, o quando não lhe consegue resistir, etc. Não vou dizer que é cansativo, mas chegamos a um ponto que só apetece dizer "ok, já percebemos que ele é isso tudo e que tu o amas de paixão".

Há assim dois loops ao mesmo tempo, o da paixão dela por ele e o do amor proibido por não puderem ficar juntos. 

Num momento diz que o ama com todo o coração, depois vem uma virgula e fala da carreira dele. Há alturas que até me comecei a rir porque acaba por ser sempre o mesmo e já estamos à espera. Do género: espera, espera... cá está ela a babar-se.

De qualquer forma, a escritora conseguiu descrever muito bem todo o sentimento em volta deles, desta tensão sexual e depois do sexo em si. Não são cenas muito pormenorizadas, mas são suficientes para quem gosta de romances com cenas mais picantes mas sem ser muito erótico. Aqui o que predomina é sem dúvida a angústia da não-relação deles, que é intensa e constante e que atinge o pico no final do livro.

Não gostei muito da relação dela com os pais. Imagino-os muito fúteis e sem consideração pelos sentimentos dela. De qualquer forma, o papel deles é muito vago no meio destas páginas.

Ao longo do livro, estamos sempre à espera que tudo vá descambar. Por isso quando acontece acaba por não ser surpresa. De qualquer forma, não foi uma reviravolta propriamente dita. A meu ver, podia ter corrido muito pior.

Ainda há um segundo livro, por isso não esperem um final. O que me deixou um pouco desiludida porque gostei da história mas não acho que seja assunto para dois livros já que não passa da atracção de duas pessoas que não podem estar juntas por causa do trabalho dele. Mas gostei da tensão sexual e dessa parte "proibida" e apesar de torcer para que tudo se resolva (que a meu ver tem solução fácil, mas assim Katy Evans não teria história) não devo ler o próximo. São fofos, mas nem tanto. De qualquer forma, continuo a querer um Hamilton destes para mim.

He's won the hearts of millions. But is he willing to lose his?
I met the president’s son when we were both young. Matthew Hamilton was handsome, polished, and intelligent. I’d never met a guy like him.
He promised me that he’d never run for president. I promised that if he did, I’d be by his side.
Three terms later, an invitation to join Matthew Hamilton’s campaign is the most exhilarating opportunity I’ve ever experienced. I'm determined to make a difference; he is determined to win.
Focused on his goal, Matt is steadfast, ruthless, and disarming. All eyes are on him and his popularity is surging. But soon, the next possible president of the United States is possessing me in more ways than one—and despite the risks, I'm helpless to resist.
We're stealing touches, stealing moments, and stealing away at night. But our chemical connection is quickly becoming dangerously combustive, putting not only my heart, but Matt's chance at the presidency on the line.
Winning will take everything. Walking away will be the hardest thing of all.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!