, , , , ,

Compilações: "Noiva à Distância" e "Arrepio"

setembro 28, 2021 Mafi 0 Comments

Dois livrinhos tão diferentes mas ambos novidade em Portugal!

A publicação de "Noiva à Distância" foi uma autêntica surpresa para mim. Primeiro porque lá fora já saiu o terceiro livro da trilogia e demoraram imenso tempo a trazer o segundo por cá e também porque quando vi a capa nem associei que era a continuação de "A Fórmula do Amor" que eu adorei. Achei a capa um pouco juvenil mais parece um livro da Jenny Han mas depois de o ler acho que adequa-se ao livro que é.

A premissa do livro é igual a tantos livros que já li, de namoro/casamento arranjado. Desta vez implica a viagem de Esme, uma rapariga do Vietname que vai para os USA para se casar com Khai que já conhecemos no primeiro livro. A relação dos dois é basicamente o que suporta o livro todo mas já sabemos logo que não vão ser fácil devido ao autismo de Khai que não consegue  expressar os seus sentimentos para com a Esme. Eu gostei das personagens e gostei do desenvolvimento do casal assim como a história do pai da Esme e as cenas em que a o Quan entra (que é o protagonista do próximo livro) mas alguma coisa incomodou-me com o Khai a ter de rapidamente criar uma relação com a Esme porque lhe foi imposta quando ele próprio não consegue criar ligações devido a ser como é. Não gostei muito da história de ser a própria mãe a arranjar uma mulher para o filho quando este não queria, especialmente quando o livro é actual e passa-se nos USA, e Khai teria tempo para escolher alguém por si próprio. 

As muitas indecisões do Khai acabaram com que o livro mais para o final ficasse um pouco chato porque ele não se decidia se queria ficar com a Esme ou não mas por outro lado entendo a indecisão  do rapaz dado que ainda estava a explorar os seus sentimentos e de como estar numa relação com outra pessoa que não conhece há muito tempo mas que irá ser a sua parceira. 

É um livro bom mas gostei mais da premissa do primeiro livro. O terceiro saiu há pouco tempo lá fora e tem tido boas reviews, espero que não demore muito para que saia cá para concluir esta série! 

Depois de uma tentativa falhada de ler um thriller este mês com "Rapariga A" que não gostei nada, decidi pegar no "Arrepio" da Allie Reynolds porque pareceu-me ser um daqueles thrillers mais leves que se lê bem. Apesar de ser um livro generoso em páginas, é um livro que se lê bastante bem se gostarem de thrillers passados em ambientes fechados.

Aqui temos um grupo de amigos da adolescência, todos eles na altura eram atletas de alta competição de snowboard mas hoje em dia têm outras ocupações e nem todos estão presentes nesta reunião de fim de semana. Ausentes estão a a Odette e a Saskia que vão ser duas personagens fundamentais no livro.

De resto temos a Milla, a Heather, Dale,Brent e Curtis irmão da Saskia que está desaparecida há mais de 10 anos. Alguns membros do grupo acham que ela está morta outros ainda acreditam que continuam desaparecida.

A parte de Suspense começa logo bem cedo quando desaparecem todos os telemóveis e começa o jogo deixado por alguém. Depressa fica-se a saber que alguém daquele grupo matou Saskia e outros tantos têm muito segredos.

É um livro de mistério tipo os livros da Agatha Christie onde vão acontecendo coisas a cada um deles e todos desconfiam de todos. Eu gostei do ambiente onde se passou o livro, numa estância de neve dos Alpes franceses e do  ambiente friorento e as dificuldades que eles passam à medida que a história vai desenvolvendo para algo mais macabro.

No geral não gostei muito das personagens, felizmente só temos o ponto de vista da Milla tanto na actualidade como há dez anos atrás quando tudo aconteceu e não senti necessidade de ter de todos os outros.

O desfecho foi bom e a revelação de quem fez tudo também mas no final não consigo dar mais do que 3 estrelas porque é daqueles thrillers que não me puxou pela cabeça para tentar resolver nem mexeu comigo como outros já fizeram.

É um bom thriller diferente dos thrillers de investigação ou domésticos que são mais comuns cá e recomendo mas não é o melhor livro do mundo. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!