, , , ,

Opinião da Ne: "Enganada Uma Vez" (First Wives #1) de Catherine Bybee

junho 28, 2021 Inês Santos 0 Comments

Catherine Bybee sempre foi uma escritora de romances de três estrelas para mim. Um ou outro dei quatro, mas este não saiu da média. A autora mantem sempre o mesmo registo, e aqui nesta série continua com a história base que usou na série dos dias da semana: uma empresa que organiza casamentos falsos.

Acabo sempre por a comparar com Nora Roberts, já que ambas escrevem romances que apesar de mudarem alguns elementos das personagens, no fim e por alto, é tudo igual. Mas curiosamente, eu sou uma leitora romântica que adora clichés e já fui grande fã de Nora Roberts, tal como sou de Catherine Bybee. E apesar de não pontuar alto os seus romances, continuo a gostar de os ler, porque fico sempre com lembranças muito boas deles. Além disso, não resisto a este mundo de luxo e problemas de ricos, já que é perfeito para sair da rotina sem sair da nossa realidade contemporânea.

Enganada Uma Vez é o primeiro desta série de cinco. Curiosamente sempre pensei que seriam quatro, já que são quatro amigas: Lori, Tina, Avery e Shanon (a que estou mais desejosa de ler, apesar de ter lido a sinopse e não vai ser como eu esperava); mas felizmente a autora decidiu incluir mais um elemento que concordo ser bastante positivo.

Outro ponto em comum com autoras como Nora Roberts é que estes romances são mais misturados com suspense, policial, do que com drama. O que acabo por não gostar tanto e por isso não os adorar. Por exemplo, Vi Keeland mistura romance contemporâneo com comédia, erotismo e drama, e esta sim é a mistura perfeita para mim, para uma leitura segura e super satisfatória. De qualquer forma, gosto de ir acompanhando o trabalho desta autora e aqui estamos nós.

Em relação à história em si, finalmente depois desta mega entrada, não resultou bem para mim principalmente por causa de Reed. Não consegui ter qualquer afinidade com ele e não senti faíscas entre os dois. Há boas cenas de sexo, mas bem espremido a parte do amor não está lá bem representado e/ou descrita. Achei-os muito desligados e já se esperava o que ia acontecer mal o livro começou. Além disso o papel de herói dele também é questionável, já que teve imensa ajuda.

O que a leitura deste livro me fez foi dar imensa vontade de reler a série das Noivas da Semana. Tenho saudades desses casais e por isso quando terminar de ler os livros já traduzidos vou querer reler esses também.

Lori Cumberland, advogada de divórcios, teve um casamento fracassado e não pensa em repetir o erro, concentrando-se antes nas ligações temporárias dos seus clientes ricos e famosos. Mas tem uma surpresa quando decide embarcar num cruzeiro com outras divorciadas em busca de diversão, sol e novas amizades …

Reed Barlow é um detetive privado que sabe exatamente o que quer, e isso não passa por um envolvimento emocional… até conhecer Lori.
Mas será que este encontro foi casual? Reed põe em risco a vida de ambos, e só terá uma oportunidade para conquistar Lori.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!