, , , , ,

Book Bingo LGBTQMONTH #1

junho 20, 2021 Mafi 0 Comments

 


Passaram-se uns dias desde que comecei este Book Bingo mas já completei uns quantos quadrados, por isso aqui está a primeira actualização e também umas mini-opiniões dos livros lidos.

Debut - Between Perfect and Real de Ray Stoeve



Ainda não li muitos livros com personagens trans mas curiosamente este ano estão a sair muitos lá fora que me interessam. 
Este era um deles e apesar de achar esta capa um pouco feia, o que interessa é o interior e esse é maravilhoso.
Basicamente conhecemos Dean, uma rapariga que finalmente chega à conclusão de algo que pensava e sentia há muito tempo:um rapaz. Ao princípio ela/ele pensava apenas que era lésbica, embora continuasse a nunca se sentir bem no seu corpo mas aqui vamos descobrir a aceitação de Dean consigo própria(o) e o início do processo de transição e a relação dela/dele com a namorada, amigos e família.
Acho que não houve nada que não gostasse neste livro, como o título diz é um real e vemos Dean a tentar deixar de ser perfeita(o) e a começar a viver aquilo que realmente ele é. Aconselho bastante. 

Been on your tbr for too long - Meet Cute Diary de Emery Lee




Apesar de este livro só ter saído em Maio deste ano, ele já está na minha tbr desde o ano passado quando ainda nem tinha capa,portanto decidi ler para esta categoria. 
Aqui temos mais uma história de um rapaz transgénero mas desta vez já com transição completa. O nosso rapaz é Noah que gere o popular blog - Meet Cute Diary - onde aí vai publicando histórias felizes de pessoas como ele que encontraram o amor. Só há um pequeno problema, as histórias são todas falsas, fruto da sua imaginação. Mas o blog é tão conhecido e Noah é tão acarinhado pelos seus seguidores que nem os comentários dos haters e dos trolls o desanima.Até que Noah começa a receber cada vez ameaças de como sabem que o blog é ficção e ameaçam acabar com o blog se Noah não contar a verdade. 
No geral a base do livro é esta e a história gira muito à volta do blog o que achei um pouco repetitivo. Pelo meio temos Drew, que inicia uma relação com Noah e temos bastante do romance deles os dois. 
Apesar de ser um livro Lgbt achei que o autor criou as personagens de uma forma um pouco estereotipada, tão comuns a qualquer livro YA (até um mini triângulo amoroso) Mesmo assim gostei de outra personagem secundária que vão ganhando cada vez mais destaque mas não posso revelar muito pois é spoiler. No geral foi uma leitura agradável neste mês de Orgulho Lgbt. 

Bisexual Rep




No ano passado li o primeiro livro desta autora e fiquei muito impressionada com a capacidade de conseguir contar uma história bem desenvolvida em tão poucas páginas. Fiquei fã e portanto fiquei logo interessada em ler este segundo livro, que era para ter saído no ano passado mas por causa do Covid foi adiado para este ano. 
Mais uma vez a autora surpreendeu-me. Apesar de neste livro não termos tanta coisa a acontecer, a capacidade de não encher o livro com palha e coisas que não interessam é realmente uma habilidade. 
Aqui temos a nossa protagonista, Zara, filha de emigrantes do Paquistão. Os pais são trabalhores honestos mas infelizmente o visto de cidadania está atrasado aos anos, fazendo com que não sejam cidadãos americanos. Por isso mesmo Zara tenta ser exemplar em tudo para não arranjar problemas seja com a polícia ou outra entidade. O problema é quando envolve-se numa discussão com outro rapaz da escola que estava a fazer-lhe bullying e é aqui que os verdadeiros problemas de Zara começam. 
Se tem problemas com xenofobia e bullying, este livro não é para vocês. Aborda vários assuntos sensíveis que tocam o leitor. Fiquei sensibilizada com a Zara e em como tudo pode correr mal mesmo ela não tendo culpa e nada possa fazer para salvar a sua família. 
Gostei também da abordagem da sexualidade da Zara e do da ligação com a sua religião. Não é a primeira vez que leio um livro que liga a orientação sexual (neste caso bisexual) ao Islão e gostei da forma como a autora lidou com o tema e a aceitação da família. 
Como sempre, ter ouvido o audiobook fez-me gostar mais do livro, nem que seja pelos sotaques das nacionalidades que é tão giro de ouvir! 
Aguardo ansiosamente pelo próximo livro! 


Estas foram as primeiras leituras para este desafio, seguem-se mais três! 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!