B.A. Paris
,
Editorial Presença
,
Opinião da Mafi
,
Romance Contemporâneo
Opinião da Mafi: "O Dilema" de B. A Paris
Este é o quarto livro que leio da autora e o segundo que mais gostei. Mas digo-vos que gostei dele porque já me tinham avisado que este livro ao contrário dos outros todos dá autora não era thriller nenhum, era um drama familiar e portanto fui com o pensamento de não haver suspense nem twists espectaculares.
Se vão à espera de ler um thriller esqueçam ou então vão ler outro livro, pois aqui vão encontrar drama e intrigas dentro de uma família.
O livro é de leitura compulsiva não só pela forma como a autora escreve e acaba cada capítulo, deixando-nos sempre curiosos para saber o que vai acontecer mas também porque toda a acção passa-se num só dia e praticamente num só local.
Os capítulos são divididos de hora a hora e temos a perspectiva do casal principal, Adam e Livia.
Tal como a capa suscita, cada um tem um segredo a esconder tanto do outro como da sua família e amigos.
Como disse o livro passa-se num só dia, no antes, durante e depois de uma grande festa de aniversário dos 40 anos de Livia. Durante a festa, Adam descobre uma notícia terrível que irá mudar para sempre a sua família mas tem medo de contar à sua mulher que está a divertir-se tanto na festa. Por sua vez, Livia já decidiu que depois da festa irá contar a Adam o segredo que tem escondido dele e que é referente à folha de ambos Marnie. O curioso é que Adam também tem uma novidade sobre Marnie mas nenhum dos dois revela o que sabe.
Vamos lendo e ansiedade cresce até chegar ao culminar da revelação. Confesso que o pós revelação deixou a desejar, ou seja a autora passou tanto tempo na construção que depois parecia não saber como continuar a narrativa e avançou para o final.
No geral é um bom livro, gosto dos livros desta autora mas confesso que tirando o primeiro que li "
Ao fechar a porta" os outros não são memoráveis. Este ano a autora já tem mais um livro a sair (desta vez thriller) que presumo que saia para o ano portanto cá estarei para ler.
Livia faz quarenta anos e vai dar uma festa de arromba para compensar a do casamento, que nunca chegou a acontecer. Vão estar presentes todas as pessoas de quem mais gosta, exceto a filha, Marnie, que está a estudar no estrangeiro. Contudo, embora Livia adore Marnie, está secretamente satisfeita por a filha não poder estar presente. Livia tem de contar a Adam algo sobre a filha de ambos, mas está à espera do fim da festa para poderem desfrutar deste último momento de felicidade.
Adam quer que tudo seja perfeito para Livia e, por isso, combinou com Marnie a sua vinda a casa para surpreender a mãe no dia do aniversário. Durante o dia, Adam recebe uma notícia terrível. Tem de a contar a Livia, porque a festa não pode acontecer. Mas ela está tão feliz, tão entusiasmada… e os convidados estão prestes a chegar.
Neste livro de tirar o fôlego e partir o coração, acompanhamos o dia que irá mudar a história desta família para sempre. Até onde podemos ir para dar mais algumas horas - as últimas - de felicidade a quem amamos?

0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!